Após falta dura em lateral do Flu, angolano Geraldo é absolvido pelo STJD

ESPN.com.br com Gazeta Press
Gazeta Press
Geraldo está livre para atuar pelo Coritiba
Geraldo está livre para atuar pelo Coritiba

Os torcedores do Coritiba puderam comemorar na noite desta sexta-feira. Denunciado por falta dura cometida no lateral direito Bruno, do Fluminense, o atacante Geraldo acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento foi realizado em primeira instância.

A denúncia foi construída após a análise da notícia de infração emitida pelo Fluminense. O vídeo enviado pela diretoria tricolor mostra que, aos 43 minutos do segundo tempo, Geraldo atingiu o joelho direito de Bruno, causando uma lesão ligamentar no defensor, que precisou ficar fora de combate por três semanas.

Presente no julgamento, o angolano explicou o lance faltoso, rechaçando que quisesse causar qualquer lesão no adversário. "Acabei chegando atrasado no lance. De maneira alguma foi minha intenção machucá-lo. No dia seguinte, mandamos mensagem para ele. Estávamos ganhando a partida, e não tinha motivo para eu perder a cabeça", disse.

Geraldo foi defendido pelo advogado Itamar Côrtes, que recordou casos análogos e sublinhou que a jogada não fugiu da interpretação dos árbitros. Assim, ficando isenta de qualquer denúncia. Esta foi a primeira vez, em dez anos atuando no Brasil, que o jogador alviverde foi convocado para um depoimento no STJD.

José Nascimento, relator do processo, absolveu o denunciado e classificou como "descabida" a denúncia apresentada pelo Fluminense. Os auditores Vítor Butruce e Rodrigo Raposo o acompanharam na confirmação da absolvição.

Assim, Geraldo está liberado para defender o Coritiba neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no estádio Independência. O compromisso em Belo Horizonte é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense aparece na incômoda 15ª posição, com 41 pontos.

Comentários

Após falta dura em lateral do Flu, angolano Geraldo é absolvido pelo STJD

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.