
Os torcedores do Coritiba puderam comemorar na noite desta sexta-feira. Denunciado por falta dura cometida no lateral direito Bruno, do Fluminense, o atacante Geraldo acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento foi realizado em primeira instância.
A denúncia foi construída após a análise da notícia de infração emitida pelo Fluminense. O vídeo enviado pela diretoria tricolor mostra que, aos 43 minutos do segundo tempo, Geraldo atingiu o joelho direito de Bruno, causando uma lesão ligamentar no defensor, que precisou ficar fora de combate por três semanas.
Presente no julgamento, o angolano explicou o lance faltoso, rechaçando que quisesse causar qualquer lesão no adversário. "Acabei chegando atrasado no lance. De maneira alguma foi minha intenção machucá-lo. No dia seguinte, mandamos mensagem para ele. Estávamos ganhando a partida, e não tinha motivo para eu perder a cabeça", disse.
Geraldo foi defendido pelo advogado Itamar Côrtes, que recordou casos análogos e sublinhou que a jogada não fugiu da interpretação dos árbitros. Assim, ficando isenta de qualquer denúncia. Esta foi a primeira vez, em dez anos atuando no Brasil, que o jogador alviverde foi convocado para um depoimento no STJD.
José Nascimento, relator do processo, absolveu o denunciado e classificou como "descabida" a denúncia apresentada pelo Fluminense. Os auditores Vítor Butruce e Rodrigo Raposo o acompanharam na confirmação da absolvição.
Assim, Geraldo está liberado para defender o Coritiba neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no estádio Independência. O compromisso em Belo Horizonte é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense aparece na incômoda 15ª posição, com 41 pontos.
Após falta dura em lateral do Flu, angolano Geraldo é absolvido pelo STJD
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.