CBF pode resgatar Supercopa, com Atlético e Cruzeiro, em 2015

Marcus Alves, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
Atlético e Cruzeiro fariam o tira-teima na retomada da competição
Atlético e Cruzeiro fariam o tira-teima na retomada da competição

Uma ‘reviravolta' no calendário da CBF para 2015 pode fazer com que Atlético-MG e Cruzeiro voltem a concentrar as atenções de todo o país. Mesmo tendo sido deixado de fora inicialmente, o retorno da Supercopa do Brasil não é totalmente descartado pelo gerente de competições da entidade, Manoel Flores. A briga por mais um troféu contaria com os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Conforme revelado pela reportagem na época, a ideia surgiu ainda em 2013, através de sugestão do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para evitar que o Mané Garrincha, construído ao custo de mais de R$ 1 bilhão, virasse um ‘elefante branco'.

Posteriormente, a novidade foi encaminhada também aos presidentes dos clubes e não encontrou resistência.

Mais recentemente, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, voltou a ser ‘cobrado' nos bastidores para que a competição disputada entre os anos de 1990 e 1991 - Grêmio e Corinthians, respectivamente, conquistaram cada uma delas - voltasse.

Se confirmada, a Supercopa abriria a temporada em fevereiro, em campo neutro.

"Não existe nenhuma definição em torno disso no momento. Fizemos a revisão do calendário para o ano que vem, ela não foi incluída e, por enquanto, permanece como está, mas pode ser que tenha uma reviravolta, não dá para descartar", afirmou Manoel Flores, gerente de competições da CBF, ao ESPN.com.br.

O projeto chegou primeiramente à mesa do diretor do departamento na entidade, Virgílio Elísio, atualmente afastado por motivos de saúde.

Entre seus mentores, está o vice da confederação na região Centro-Oeste, Weber Magalhães, que representeou coincidentemente a dupla Marin e Del Nero na entrega da taça da Copa do Brasil ao Atlético-MG.

Assista aos melhores momentos da vitória do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, sobre o Cruzeiro
Diego Tardelli: 'Quem manda no Mineirão somos nós, aqui é o nosso salão de festas'
Para É. Ribeiro, Cruzeiro cumpriu seu dever: 'Torcida viu nosso esforço'
Comentários

CBF pode resgatar Supercopa, com Atlético e Cruzeiro, em 2015

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.