Pleno decide: Brasília é campeão da Copa Verde e está na Sul-Americana

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Paysandu e Brasília se enfrentaram na finalíssima da Copa Verde
Paysandu e Brasília se enfrentaram na finalíssima da Copa Verde

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva voltou atrás no julgamento e confirmou o Brasília como campeão da primeira edição da Copa Verde. De quebra, a equipe do Distrito Federal também garantiu a vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

O Paysandu, vice-campeão do torneio, denunciou o clube candango na justiça desportiva alegando que quatro atletas jogaram a decisão da competição de forma irregular. Caso o pedido fosse aceito novamente, o time bicolor seria o campeão e teria vaga no torneio continental.

Entretanto, os auditores do órgão, por 3 votos a 2, não aceitaram o pedido da equipe paraense. Anteriormente, o STJD puniu o clube de Brasília e deu o título para o Paysandu.

Após ser derrotado por 2 a 1 no Mangueirão, o Brasília devolveu o placar na decisão final, realizada no estádio Mané Garrincha, na capital federal. Nos pênaltis, os donos da casa venceram o adversário por 7 a 6 e levantaram o caneco.

Comentários

Pleno decide: Brasília é campeão da Copa Verde e está na Sul-Americana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.