Nani faz golaço, Sporting bate Maribor em dia de apagão e é segundo do grupo

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Sporting sobre o Maribor por 3 a 1!

Em casa o Sporting não deu bola nem para o apagão dos refletores do estádio José Alvalade, em Lisboa, e venceu o Maribor, da Eslovênia, por 3 a 1, com um golaço de Nani. Carlos Mané fez o outro gol do Sporting e Jefferson, contra, descontou para o Maribor. Com o resultado, o time português assumiu a segunda posição do grupo G, com sete pontos, quatro atrás do líder Chelsea, que tem 11 após golear o Schalke fora de casa.

Na próxima e última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o Sporting vai até o Stamford Bridge duelar com o Chelsea. Já o Maribor, lanterna do grupo e já eliminado com três pontos, recebe o Schalke 04 em casa.

O jogo

A partida começou animada em Lisboa. O Sporting tinha mais posse de bola e tentava agredir com investidas para Nani. Aos dez minutos, acabou recompensado. O lateral-esquerdo brasileiro Jefferson avançou pelo seu lado e cruzou forte, para a área. Carlos Mané e Mejac chegaram juntos na bola, que acabou tocada para o fundo do gol. Depois de uma dúvida sobre se o gol fora contra, de Mejac, ele acabou mesmo validado para Carlos Mané. Sporng 1 a 0.

Talvez ciente de que o Chelsea vencia o Schalke na outra partida, o time português continuou a pressionar, em busca do segundo lugar no grupo. William Carvalho e Adrien Silva perderam boas chances aos 14 minutos.

Mas a pintura, mesmo, aconteceu aos 35 minutos. Nani recebeu bola na esquerda da grande área, entrou e deu um corte seco em Rajcevic, que passou batido. De frente para o gol, Nani chutou, mas a bola acabou rebatida. Ele mesmo pegou o rebote, gingou na frente dos zagueiros e chutou forte para o fundo da rede. Golaço. Sporting 2 a 0.

As bandeiras tremulavam, a torcida cantava, empolgada, mas por um momento se calou. Aos 42 minuto, Mejac avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. A bola passou por Zahovic, mas Jefferson tocou para a própria rede. 2 a 1. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Depois, os times bem que tentaram voltar para o segundo tempo, mas houve falta de energia nos refletores do estádio José Alvalade. A torcida fez festa com luzes de celulares, mas o problema durou quase uma hora. Com os refletores novamente acesos, os times, enfim, voltaram a campo.

O Maribor voltou melhor, mais organizado, tentando explorar as pontas, mas esbarrava na qualidade técnica. O Sporting, então, não deu perdão. Aos 20 minutos, João Mário roubou bola, escapou pela ponta direita de ataque e cruzou para a área. Nani, de cabeça, ajeitou para o centro da área e Slimani encheu o pé esquerdo para ampliar. 3 a 1.

Handanovic ainda teve duas boas chances para diminuir a vantagem do time português e colocar calor o jogo. Mas não deu certo. Com apagão e golaço de Nani, o Sporting deu passo importante para avançar de fase na Uefa Champions League. 

Comentários

Nani faz golaço, Sporting bate Maribor em dia de apagão e é segundo do grupo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.