Com público recorde, Wawrinka derrota Tsonga, e Suíça larga na frente na decisão da Copa Davis

ESPN.com.br
Reuters
Suíços em massa na final da Copa Davis
Suíços em massa na final da Copa Davis

Mesmo jogando em casa e com a vasta maioria dos mais de 27 mil torcedores ao seu lado, no estádio Pierre Mauroy, em Lille, a França saiu atrás na final da Copa Davis, contra a Suíça, nesta sexta-feira.

Número 2 da Suíça e 4 do mundo, Stan Wawrinka não teve muitas dificuldades para vencer o melhor tenista francês do momento, Jo-Wilfried Tsonga, por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6, 6-3 e 6-2, no confronto inicial da decisão, disputada em quadra de saibro coberto.

Com este resultado, a Suíça faz 1 a 0 na decisão. Roger Federer entra em quadra ainda nesta sexta-feira diante de Gael Monfils para o segundo duelo de simples do dia, que pode deixar os visitantes já com uma mão na taça.

Veja lances de Monfils 3 x 0 Federer e Tsonga 1 x 3 Wawrinka

Os 27.432 torcedores presentes no estádio, com teto retrátil e adaptado para receber o duelo entre França e Suíça em quadras de saibro, estabeleceram um novo recorde de maior público presente em uma partida oficial de tênis.

"Têm 27.342 fãs no estádio hoje. Isso é um recorde de público para uma partida reconhecida no tênis. Obrigado a todos os fãs!", postou a conta oficial da Davis, no Twitter.

Até então, o recorde era de 27.200 torcedores no duelo decisivo da Davis de 2004, entre Espanha e Estados Unidos, em Sevilha.

A França, de Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils e Richard Gasquet, busca seu décimo título na competição, enquanto a Suíça, de Roger Federer e Stan Wawrinka, quer a primeira taça de sua história.

Getty
Wawrinka garantiu o primeiro ponto da Suíça
Wawrinka garantiu o primeiro ponto da Suíça
Comentários

Com público recorde, Wawrinka derrota Tsonga, e Suíça larga na frente na decisão da Copa Davis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.