Para Neymar, Brasil aprendeu com derrotas na Copa

ESPN.com.br com Agência EFE
Mowa Sports
Neymar durante treino da seleção brasileira em Viena
Neymar durante treino da seleção brasileira em Viena

O atacante Neymar fez nesta segunda-feira um balanço do ano da seleção brasileira e disse que acredita que a equipe tirou lições da campanha na última Copa do Mundo, na qual, mesmo jogando em casa, foi goleada pela Alemanha por 7 a 1 nas semifinais e ainda perdeu para a Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

"Foi um ano de muita aprendizagem, pelas vitórias e pelas derrotas. Perdemos a oportunidade de ser campeões em nosso país. Mas serviu de aprendizagem", declarou o capitão do Brasil em Viena, onde nesta terça os comandados do técnico Dunga enfrentarão a Áustria em amistoso.

Depois da Copa, com Dunga em lugar de Luiz Felipe Scolari, a seleção disputou cinco amistosos e venceu todos eles sem sofrer um gol sequer. Colômbia, Equador, Argentina, Japão e Turquia foram derrotados.

Neymar balançou a rede sete vezes nessas cinco partidas, e, em tom de brincadeira, afirmou que espera deixar sua marca contra os austríacos.

"As pessoas estão mal acostumadas, mas vou fazer (um gol) sim", disse, em tom de piada. O jogador do Barcelona já é o quinto maior artilheiro da história da seleção brasileira com 42 gols, os dois últimos marcados na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia.

Comentários

Para Neymar, Brasil aprendeu com derrotas na Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.