Garoto Dodô marca de novo, mas Atlético-MG não passa de empate com Figueirense

ESPN.com.br
Veja os gols de Atlético-MG 1 x 1 Figueirense

Não é o artilheiro dos gols bonitos, mas Dodô, revelação de 20 anos, vem resolvendo para o Atlético-MG. Depois de fazer o seu na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa, na semana passada, o meio-campo voltou a balançar a rede neste domingo, deixou tudo igual em 1 a 1 e evitou derrota para o Figueirense, na Arena Independência, que colocaria o clube em situação complicada na tabela.

  • Veja LANCE A LANCE e em VÍDEOS como foi a partida

  • O G-4, ainda assim, segue a uma diferença de dois pontos para o time mineiro.

    Mesmo acuados e sofrendo pressão o primeiro tempo inteiro, os catarinenses abriram o placar pouco antes da ida para o intervalo, aos 46 minutos, em lance de Clayton pela direita que Jefferson emendou de fora da área e marcou um golaço.

    Sem chance para Victor.

    Jogada da garotada do Orlando Scarpelli.

    Praticamente todas as bolas dos donos da casa passavam pelos pés de Dodô. O jovem jogador chegou bem por três vezes na etapa inicial e ainda cobrou falta que Tiago Volpi soltou para dentro da área, mas o lateral esquerdo Pedro Botelho não conseguiu aproveitar na sobra.

    Na volta do intervalo, o técnico Levir Culpi mandou os titulares Carlos e Luan a campo - o segundo, em especial, entrou muito bem e pôs fogo na partida. Não demorou a vir o empate. Dodô, sempre ele, tanto tentou que, logo aos seis minutos do segundo tempo, pegou toque de cabeça de Josué após cruzamento e acertou belo chute de primeira para deixar tudo igual.

    A partida seguiu equilibrada, mas o empate persistiu até o fim.

    Levir elogia Dodô: 'Se mantiver esses números, será grande profissional'

    Com o resultado deste domingo, a equipe mineira fica na sexta posição, com 58 pontos, dois atrás de Inter, Grêmio e Corinthians, que dividem o quarto lugar. O Figueirense, que chega a 40, ainda segue a perigo na briga contra o rebaixamento, em 13º lugar.

    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG encara o Flamengo, na quarta-feira, novamente no Independência. Já o Figueirense duela com o Botafogo, no mesmo dia, em São Januário.

    FICHA TÉCNICA:
    ATLÉTICO-MG 1 x 1 FIGUEIRENSE-SC

    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
    Data: 16 de novembro de 2014, domingo
    Hora: 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
    Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cateneo Costa (ambos de SP)
    Cartões amarelos: (Figueirense) Nirley e Cereceda
    Gols: (Atlético-MG) Dodô, aos 6 minutos do 2°T; (Figueirense) Jefferson, aos 45 minutos do 1°T

    ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo (Luan) e Rafael Carioca (Dátolo); Dodô e Marion (Carlos)
    Técnico: Levir Culpi

    FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Jefferson, Nirley, Marquinhos e Cereceda (Marcos Pedroso); Dener, França, Felipe e Pablo; Clayton (Mazola) e Marcão (Yago)
    Técnico: Argel Fucks

    Argel exalta atuação do Figueirense contra Atlético-MG, mas lamenta empate: 'Não vim buscar 1 ponto'
    Comentários

    Garoto Dodô marca de novo, mas Atlético-MG não passa de empate com Figueirense

    COMENTÁRIOS

    Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.