Garoto sem parte do braço estreia no basquete universitário com vitória... e lição de vida; assista

ESPN.com.br
Veja o momento em que Zach Hodskins entra em quadra na vitória de sua equipe universitária

Muitas palavras podem definir o feito de Zach Hodskins. Superação e fenomenal são alguma delas. Por quê? O garoto nasceu sem parte de seu braço esquerdo, mas isso não o impediu de jogar basquete. Na universidade.

A estreia do Florida Gators na temporada da NCAA foi com uma vitória fácil sobre William and Mary por 68 a 45, mas o resultado pouco importou. A participação de Zach, isso sim, ficará marcada na história.

O calouro, de 18 anos, entrou em quadra faltando 2min06 para o término do jogo, sob completa ovação dos 10.861 torcedores presentes no ginásioa da Flórida. Ele teve tempo para tentar um arremesso - e errar -, correr muito, defender ainda mais, e provar o mais importante: que pode jogar de igual para igual com qualquer um.

"Eu sempre sonhei em estar aqui, e esta noite eu senti que o sonho estava sendo realizado. Agora, quero dar o próximo passo", disse um emocionado Zach.

E qual é esse próximo passo? "Eu realmente não me importo [se vai jogar ou não no próximo jogo] (...) Eu amo isso, e enquanto eles me tratarem como um ser humano normal, como um jogador e como um amigo, as coisas estarão bem."

Tanto faz o resultado, a cesta, a vitória. A lição dada por Zach supera, e muito, os limites da quadra e do esporte.

Veja, abaixo, mais momentos de Zach em quadra:

Comentários

Garoto sem parte do braço estreia no basquete universitário com vitória... e lição de vida; assista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.