Federer salva quatro match points, bate Wawrinka e vai à decisão do ATP Finals

ESPN.com.br
Veja os lances de Roger Federer 2 x 1 Stanislas Wawrinka

Roger Federer mostrou por que é Roger Federer. Se alguns criticam o ex-número 1 do mundo pela idade, aos 33 anos, o suíço mostrou que uma qualidade ele não perde: a mentalidade. Depois de estar perdendo por 1 set a 0, buscar o empate e ainda ter quatro match points contra, Federer virou o jogo contra seu compatriota Stanislas Wawrinka: 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 7-6(6), em 2h48min de partida, e está na grande decisão do ATP Finals, em Londres.

O adversário na final do próximo domingo será Novak Djokovic. Desta forma, a decisão será entre o cabeça de chave 1 e 2 do torneio.

Djoko se classificou em primeiro lugar no grupo A, no qual Wawrinka foi segundo, e bateu Kei Nishikori nas semifinais. O japonês ficou em segundo no grupo B, que teve justamente Federer na liderança.

A partida deste sábado foi acompanhada por alguns dos integrantes da seleção colombiana, entre eles James Rodríguez, destaque na Copa do Mundo e jogador do Real Madrid. A Colômbia venceu os Estados Unidos na última sexta-feira, em Londres.

O jogo

O primeiro set foi uma "chuva" de quebras. Melhor para Wawrinka. Federer conseguiu quebrar o serviço de seu adversário na única chance que teve, porém, o número 4 do ranking mundial quebrou duas vezes o saque do seu compatriota e fechou a parcial: 6-4.

Getty
James Rodríguez (esq.) e outros jogadores da Colômbia assistiram ao jogo
James Rodríguez (esq.) assistiu ao jogo

Já no segundo set, os dois tenistas foram mais decisivos quando estavam sacando. A oportunidade para quebra apareceu, e Federer não desperdiçou. Com 6-5 na parcial, o ex-líder do ranking abriu 0/40 no 12º game do set e fechou a parcial, empatando o jogo.

A reação de Federer foi interrompida logo depois que os dois tenistas voltaram do descanso. Wawrinka quebrou o saque de seu compatriota no primeiro game do terceiro set e confirmou a quebra na sequência, abrindo 2 a 0 na última parcial do jogo.

Porém, o atual campeão do Australian Open foi quebrado quando poderia fechar o jogo, e Federer buscou o empate em 5/5 depois de salvar três match points. Aí, o jogo já tinha um dono: Roger Federer.

O ex-número 1 do ranking confirmou seu saque e viu Wawrinka igualar o 6/6. A decisão foi para o tie break. O atual campeão do Australian Open teve outro match point, mas também não conseguiu liquidar o jogo. Na sequência, foi vez de Federer ter um match point. E ele fechou o jogo. Roger Federer está na decisão do ATP Finals.

Comentários

Federer salva quatro match points, bate Wawrinka e vai à decisão do ATP Finals

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.