Irmãos Byan massacram dupla francesa e enfrentam Melo e Dodig na final de duplas

ESPN.com.br
Getty
Irmãos Bryan estão na final do ATP Finals
Irmãos Bryan estão na final do ATP Finals

Bob e Mike Bryan não precisaram nem de uma hora para "despachar" a dupla formada pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Vitória fácil por 2 sets a 0 (parciais de 6-0 e 6-3), em 53 minutos de partida, e vaga garantida na grande decisão de duplas do ATP Finals.

Os norte-americanos irão encarar na final do próximo domingo o brasileiro Marcelo Melo e seu companheiro, o croata Ivan Dodig, que eliminaram o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt na outra semifinal. A decisão colocará os cabeças de chave 1 (Bryan e Bryan) contra a dupla número 7.

O jogo

Com amplo domínio desde o início da partida, os irmãos Bryan conseguiram três quebras de serviço e fecharam a primeira parcial com um pneu: 6-0.

Já no segundo set, os norte-americanos não deram chances para os franceses quando sacavam e aproveitaram a única oportunidade que tiveram para quebrar o serviço da dupla adversária. A quebra se manteve até o game final, e, sacando, os Bryan fecharam a partida com o 6-3.

Um dos pontos chave para a tranquila vitória foi a quantidade de pontos obtidos no saque do adversário, mais precisamente no segundo serviço. O aproveitamento de Benneteau e Roger-Vasselin no segundo saque foi de apenas 31%.

Do outro lado da quadra, os líderes do ranking não deram chance de quebra, enquanto quebraram o serviço adversário em quatro das cinco oportunidades que tiveram.

Comentários

Irmãos Byan massacram dupla francesa e enfrentam Melo e Dodig na final de duplas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.