Djokovic perde set pela 1ª vez, mas vence com 'pneu' e vai à decisão do ATP Finals

ESPN.com.br
Veja lances de Novak Djokovic 2 x 1 Kei Nishikori

O sérvio Novak Djokovic ainda não tinha levado nenhum susto em sua campanha perfeita no ATP Finals 2014. Ele tomou um neste sábado, quando perdeu um set pela primeira vez no torneio, mas não se abalou e bateu o japonês Kei Nishikori por 2 a 1 (6/1, 3/6 e 6/0), indo à final do torneio pela terceira vez seguida, a quarta na carreira.

No primeiro set, Djoko fez o que quis com Nishikori, e aproveitou os erros seguidos do adversário para fazer um tranquilo 6/1. Parecia que viria outra vitória tranquila depois dos massacres do sérvio sobre Marin Cilic, Stan Wawrinka e Tomas Berdych na primeira fase, mas o japonês estava a fim de brigar.

Na segunda parcial, o jogo estava equilibrado até 3-3, mas foi aí que Djokovic foi surpreendido. Com um jogo agressivo, Nishikori quebrou o saque do número 1 do mundo e encaminhou a vitória no set por 6/3. Foi o primeiro set perdido pelo sérvio no ATP Finals neste ano.

A quebra serviu para acordar o líder do ranking mundial, que mostrou o porquê de ser o melhor do mundo no momento. Com golpes plásticos e eficientes, ele humilhou o japonês com um "pneu", como é conhecida a vitória por 6/0, aproveitando uma dupla falta do adversário para fechar a partida na Arena 02, em Londres.

Com a vitória, o tenista dos Bálcãs agora tem vantagem no confronto direto contra o oriental: 3 a 2. No último jogo entre eles, no Aberto dos EUA deste ano, Nishikori surpreendeu ao eliminar o sérvio com um triunfo por 3 sets a 1.

Julian Finney/Getty Images
Novak Djokovic Rebate Kei Nishikori ATP Finals Tênis 15/11/2014
Djoko rebate durante a vitória sobre Nishikori

Na decisão, que será neste domingo, Djoko enfrentará o suíço Roger Federer, que bateu seu compatriota Stan Wawrinka.

Djokovic busca seu quarto título de ATP Finals. Ele foi campeão pela primeira vez em 2008, quando o torneio ainda era disputado em Xangai, na China, ao bater o russo Nikolay Davydenko. Depois, conquistou as edições de 2012 (vitória sobre Roger Federer) e 2013 (batendo Rafael Nadal).

Comentários

Djokovic perde set pela 1ª vez, mas vence com 'pneu' e vai à decisão do ATP Finals

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.