Dupla de Marcelo Melo vence e coloca Brasil na decisão do ATP Finals pela primeira vez desde Guga

ESPN.com.br
Getty Images
Marcelo Melo (à dir.) e Ivan Dodig estão na final do ATP Finals
Marcelo Melo (à dir.) e Ivan Dodig estão na final do ATP Finals

Um tabu terminou na manhã deste sábado. Pela primeira vez desde Gustavo Kurten, o Brasil terá um representante na final do ATP Finals. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram, de virada, o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 10-6, em 1h33min, em Londres.

Agora, o representante do Brasil e seu parceiro brigarão pelo título neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília). Os adversários são os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, que bateram os franceses Julien Benneteau e Roger Vasselin.

No primeiro set, os adversários do brasileiro e do croata foram mais competentes em todos os quesitos, principalmente pressionando a devolução nos saques. Do outro lado, Marcelo Melo e Ivan Dodig não conseguiram uma quebra sequer.

Mais concentrados na segunda parcial, Melo e Dodig erraram pouco. O tenista europeu jogou muito e conseguiu três aces em apenas um game. O duelo foi acirrado até o fim, mas eles conseguiram levar a semifinal para o tie-break.

No set decisivo, o Dodig e o mineiro de Belo Horizonte sobraram em quadra, abrindo 6-1 e segurando a vantagem na pressão final imposta pelos rivais.

Ivan Dodig e Marcelo Melo tinham se classificado para as semifinais com a segunda colocação do grupo B, enquanto Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt lideraram a chave A.

Comentários

Dupla de Marcelo Melo vence e coloca Brasil na decisão do ATP Finals pela primeira vez desde Guga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.