Djokovic 'passeia' sobre Berdych e garante o posto de nº1 do mundo

ESPN.com.br
Assista aos lances da vitória Novak Djokovic sobre Thomas Berdych

O ‘furacão' Djokovic fez mais uma vítima no ATP Finals em Londres. Após atropelar Cilic e Wawrinka, o sérvio não teve dificuldades contra Thomas Berdych e venceu facilmente por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. No entanto, o resultado foi mais significativo pelo fato de ter garantido a ele o primeiro lugar no Ranking da ATP, acabando com as esperanças do suíço Roger Federer.

Após finalizar os anos de 2011 e 2012 como primeiro do ranking, Djokovic perdeu o posto em outubro do ano passado para Nadal, que terminou a última temporada na liderança. O sérvio só foi recuperar o posto em julho deste ano e não saiu mais da ponta, apesar da ameaça de Federer nos últimos meses.

Os dois tenistas já haviam se enfrentado 19 vezes até então, com 17 vitórias de Djoko e apenas duas do tcheco. A última vez que eles se encontraram foi na final do ATP 500 de Pequim, quando o melhor da temporada venceu também por 2 a 0.

Com o polêmico ex-tênista John McEnroe na torcida, o número um do mundo fez valer sua superioridade e quebrou o serviço do tcheco logo no primeiro game do duelo. Após confirmar seu serviço, o sérvio ganhou mais uma com Berdych no saque. O número sete do ranking só conseguiu sua primeira vitória na terceira tentativa sacando, com o placar já em 4 a 1 para Djokovic, que fechou o set em 6/2.

Na volta do intervalo, Berdych voltou com mais ímpeto, mas, após abrir 40 a 0 no saque, viu o adversário se recuperar e, mais uma vez, quebrar seu serviço . A segunda parcial seguiu como a primeira e acabou também em 6/2, com pouco mais de uma hora no relógio.

Após o final do jogo, Djokovic recebeu a bela taça por terminar o ano no topo do ranking da ATP e ganhou todas as merecidas homenagens de quem foi, pela terceira vez, o melhor tenista da temporada.

Comentários

Djokovic 'passeia' sobre Berdych e garante o posto de nº1 do mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.