Grêmio humilha, vence Gre-Nal depois de dois anos e passa o Inter no G-4 do Brasileirão

ESPN.com.br
Assista aos gols da goleada do Grêmio sobre o Internacional

O Grêmio encerrou o jejum de pouco mais de dois anos ou nove jogos sem derrotar o arquirrival Internacional e em grande estilo. A goleada por 4 a 1, neste domingo, a primeira vitória no Gre-Nal dentro do novo estádio, põe o Tricolor à frente do Colorado, no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na finalíssima do Estadual deste ano, deu Inter 4 a 1.

Luan colocou o time da casa na frente nos 45 minutos iniciais, e serviu para Ramiro ampliar na etapa final. Rafael Moura descontou, e o argentino Alan Ruiz deu números finais ao confronto marcando duas vezes.

Desde 26 de junho de 2012, no primeiro turno do Brasileirão daquele ano, o Grêmio não ganhava o clássico.

O Gre-Nal deste final de semana, o de número 403 da história, foi o último do ano. Nos outros quatro disputados em 2014, foram três vitórias do Inter e um empate. No geral, são 152 triunfos colorados, 125 empates e 126 triunfos gremistas.

O Grêmio sobe a 57 pontos, em terceiro lugar na tabela da Série A. O Inter vem logo atrás com 56.

No domingo que vem, o Grêmio visita o Criciúma. O Inter joga com o São Paulo, fora de casa, em partida antecipada da 35ª rodada. Aranguiz vai estar ausente para servir a seleção do Chile. Willians levou o terceiro cartão amarelo e estará suspenso.

O jogo

Gazeta Press
Barcos comemora com Luan gol do Grêmio sobre o Inter
Barcos comemora com Luan gol do Grêmio 

Em 15 segundos de jogo, o Grêmio tocou a bola com rapidez e Dudu exigiu boa defesa de Alisson. O time da casa começou melhor e aos 27 minutos do primeiro tempo foi recompensado com o gol. Dudu tabelou com Barcos, deu belo corte em Aránguiz e cruzou rasteiro para Luan finalizar de carrinho para a meta aberta.

No melhor momento do Inter, Nilmar acertou bicicleta e raspou o lado de cima da rede. Alan Patrick e Alex exigiram boas defesas de Marcelo Grohe em chutes de longa distância. O Colorado foi para o intervalo jogando mais futebol.

Não deu tempo de manter o ritmo. Com 3 minutos, Luan atacou de ‘garçom' e enfiou com perfeição para Ramiro fazer 2 a 0.

Três minutos depois de ter entrado em campo no lugar de Alan Patrick, Rafael Moura acertou um chutaço de fora da área e diminuiu a desvantagem. Mas quem se saiu melhor nos momentos que seguiram foi o Tricolor.

Revelado pelo Inter, Giuliano saiu do banco e quase fez um golaço para o Grêmio depois de driblar dois marcadores. Pouco depois, aos 30, Zé Roberto cruzou falta na área, Rhodolfo desviou, e o argentino Alan Ruiz, outro que começou na reserva, escorou no segundo pau.

Aos 36, Dudu olhou prum lado e tocou pro outro, Giuliano serviu Ruiz, e o meia cortou o marcador antes de concluir rasteiro. Depois de 12 minutos e dois gols, Ruiz, que comemou seu segundo tento na frente do banco rival, voltou para o banco para acalmar o clima bélico da parte visitante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marco Luiz Augusto (SP)
Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Marcio Brum Coruja (ambos do RS)
Cartões amarelos: Geromel e Alan Ruiz (Grêmio); Willians, Rafael Moura e Aránguiz (Inter)
Gols:
GRÊMIO: Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos três, e Alan Ruiz, aos 32 e aos 36 minutos do segundo tempo
INTER: Rafael Moura, aos 15 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro (Giuliano), Luan (Alan Ruiz (Matheus Biteco)) e Dudu; Barcos
Técnico: Felipão

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Rafael Moura), D'Alessandro e Alex (Valdivia); Nilmar (Taiberson)
Técnico: Abel Braga

Comentários

Grêmio humilha, vence Gre-Nal depois de dois anos e passa o Inter no G-4 do Brasileirão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.