Rosberg domina sexta-feira no Brasil em dia com Alonso 'bombeiro' e show de quebras

Antônio Strini, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

Nico Rosberg mostrou, nesta sexta-feira, que não será fácil para Lewis Hamilton ampliar sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1. O alemão foi o mais rápido nos dois treinos livres desta sexta-feira para o GP Brasil, o segundo deles marcado por um show de quebras e até com Fernando Alonso de "bombeiro".

Rosberg, 24 pontos atrás do companheiro de Mercedes no campeonato (316 a 192), fez sua melhor volta em 1min12s123, 0213 à frente de Hamilton. A terceira colocação ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari, pouco mais de meio segundo atrás do alemão.

Daniel Ricciardo colocou sua Red Bull em quarto, seguido pelas duas Williams, com Valtteri Bottas superando Felipe Massa. O top 10 foi fechado por Alonso, Daniel Kvyat (Toro Rosso), Sebastian Vettel (Red Bull) e Kevin Magnussen (McLaren).

O espanhol, por sinal, teve problemas durante o treino ao ver sua Ferrari pegar fogo após a explosão de seu motor. Ele saiu correndo do carro e ainda pegou um extintor para tentar amenizar as perdas, chamando a atenção dos torcedores na reta oposta.

Além de Alonso, Jean-Èric Vergne (Toro Rosso) e Esteban Gutiérrez (Sauber) também abandonaram seus carros na pista por causa de problemas. Sergio Pérez foi ainda pior: por causa do acidente do piloto reserva Daniel Juncadella ainda na primeira sessão, não pôde dar uma volta sequer na ensolarada sexta-feira em São Paulo.

O terceiro treino livre acontece às 11h deste sábado, e a definição do grid de largada começa às 14h, mesmo horário (de Brasília) da corrida no domingo.

Comentários

Rosberg domina sexta-feira no Brasil em dia com Alonso 'bombeiro' e show de quebras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.