Cruzeiro da 1º Tríplice Coroa era mais espetacular do que o que busca a 2ª

Francisco De Laurentiis e Dalton Cara, do ESPN.com.br
Washington Alves/Light Press
Cruzeiro Comemora Gol Figueirense Campeonato Brasileiro 26/07/2014
Cruzeiro de 2014 é bom, mas o de 2003 era melhor, ao menos nos números

Neste ano, o Cruzeiro procura repetir um feito conquistado há pouco mais de 10 anos: vencer a Tríplice Coroa, ou seja, faturar em uma mesma temporada os títulos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. O clube de Belo Horizonte foi o primeiro do país a conseguir tal honraria, e, neste ano, está próximo de repetir, já que lidera o Brasileirão e está na semifinal do torneio mata-mata, contra o Santos - A ESPN BRASIL TRANSMITE O CONFRONTO DE VOLTA AO VIVO, A PARTIR DAS 21H30 (HORÁRIO DE BRASÍLIA).

Nos números, a equipe celeste de 2014 é espetacular. No entanto, a formação de 2003 conseguia ser ainda melhor, principalmente no ataque, levando em consideração as médias somadas dos três campeonatos: Estadual, Nacional e Copa do Brasil.

O esquadrão de Alex, Aristizabal e cia., comandado por Vanderlei Luxemburgo, teve incrível média de 2,34 gols por partida. Já a formação de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e cia., sob a batuta de Marcelo Oliveira, anota 1,81 gol por confronto.

Gazeta Press
Alex, Cruzeiro, 2003
Alex era o comandante do Cruzeiro-2003

Na defesa, a equipe de 2003 também era melhor. A zaga chefiada por Gomes, Cris e Edu Dracena sofria menos de um gol por partida: 0,95 era a média. Já a linha de Fábio, Dedé e Manoel também leva poucos gols, mas perde para a equipe da década passada: 1,04 gol/jogo.

No aproveitamento, mas uma vez os valores ficam próximos, mas o Cruzeiro do passado novamente leva vantagem. Somando os três torneios, os mineiros de 2003 ostentaram 76,8%, enquanto o elenco atual tem 72,4%.

A diferença também fica evidente no saldo de gols dos Brasileirões disputados pelas duas equipes. Enquanto o time de Vanderlei Luxemburgo fechou o torneio naquele ano com +55 de saldo, o elenco de Marcelo Oliveira dificilmente conseguirá bater essa marca, já que tem +23 até agora, faltando seis rodadas para o final.

No saldo geral, o time de 2003 também dá lavada: +96 contra +52.

Veja os números do Cruzeiro-2003 contra o Cruzeiro-2014:

ESPN.com.br
Qual é melhor? Samuel Rosa compara Cruzeiro 2003 com Cruzeiro 2013/14
De lados opostos, Pepe e Dirceu relembram o histórico 6 a 2 do Cruzeiro contra o Santos em 1966
Comentários

Cruzeiro da 1º Tríplice Coroa era mais espetacular do que o que busca a 2ª

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.