Fenerbahce vence clássico contra o Besiktas e assume a liderança do Campeonato Turco

ESPN.com.br

O Fenerbahce conseguiu um resultado espetacular neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe aurinegra venceu o clássico contra o Besiktas por 2 a 0, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Turco, e assumiu a liderança do torneio, ultrapassando outro rival, o Galatasaray, no saldo de gols.

O primeiro tento da partida saiu logo aos 3 minutos: Potuk avançou com velocidade pela esquerda e cruzou para o nigeriano Emenike, que, livre na pequena área, apenas completou para as redes do goleiro Zengin. Para facilitar ainda mais, Olcay Sahan recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Fener em vantagem numérica.

Divulgação
Fenerbahce Comemora Gol
Fenerbahce bateu o Besiktas em plena casa rival

No segundo tempo, Emenike teve mais uma ótima chance de marcar, após receber enfiada de bola de Kuyt e sair na cara do goleiro. Após tentar driblar Zengin, no entanto, o africano se enrolou e caiu sozinho, despediçando ótima oportunidade - os jogadores ainda pediram pênalti, mas o árbitro Bulent Yildirim mandou seguir.

Mas não teve problema: faltando pouco para o fim, o artilheiro Moussa Sow, que começou no banco de reservas, entrou, recebeu na entrada da área e bateu de chapa para fazer o segundo dos visitantes, fechando o placar no estádio Recep Tayyip Erdogan.

Com o resultado, o Fener, equipe do brasileiro Diego, ex-Santos, Atlético de Madri e Juventus, vai a 16 pontos e iguala a pontuação do Gala, mas assume a liderança da Super Liga pelo saldo de gols: +2 contra 0.

Já o Besiktas permanece com 14 pontos e cai para a 4ª colocação, enquanto a surpresa Akhisar assume o 3º posto do torneio.

Na próxima rodada, os aurinegros pegam o Caykur Rizespor, no sábado, em casa, às 16h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, às 15h, o Besiktas tenta se recuperar contra o Istanbul BB, nos domínios do adversário.

Comentários

Fenerbahce vence clássico contra o Besiktas e assume a liderança do Campeonato Turco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.