Tottenham vira no final, bate o Aston Villa e se afasta da zona do rebaixamento no Inglês

ESPN.com.br
Richard Heathcote/Getty Images
Harry Kane Comemora Gol Tottenham Aston Villa Campeonato Inglês 02/11/2014
Harry Kane fez de falta o gol da virada do Tottenham sobre o Aston Villa

O Tottenham segue mostrando muita irregularidade, mas conquistou um grande resultado neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe de Londres bateu o Aston Villa de virada por 2 a 1, conseguindo seus dois gols já no fim da segunda etapa. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro gol do duelo foi marcado pelo austríaco Weimann, logo aos 16 minutos da etapa inicial. Ele aproveitou bom cruzamento rasteiro de N'Zogbia, e, no meio da zaga adversária, desviou de carrinho para bater Lloris e abrir o placar para o Villa.

Veja todos os gols da 10ª rodada do Inglês!

No segundo tempo, os Spurs, que mais uma vez não tiveram o brasileiro Paulinho nem no banco de reservas, ficaram em vantagem numérica depois que o atacante Benteke deu um tapa na cara de um rival e levou vermelho direto do árbitro Neil Swarbrick.

Foi a senha para os comandados de Mauricio Pochettino partirem com tudo para cima do adversário, achando o tento do empate aos 39 minutos: após escanteio cobrado no segundo pau, a bola passou por todo mundo e sobrou para Chadli, que só empurrou para as redes.

Minutos depois, aos 45, Townsend fez grande jogada e foi derrubado na entrada da área. Kane assumiu a responsabilidade, cobrou a falta e contou com desvio fatal do zagueiro Vlaar para virar o placar e dar a vitória aos visitantes.

Com o placar, o Tottenham vai a 14 pontos, pula para o 8º lugar e se afasta de vez da zona do rebaixamento - a distância para a degola agora é de seis pontos.

Richard Heathcote/Getty Images
Chadli Gol Tottenham Aston Villa Campeonato Inglês 02/11/2014
Virada do Tottenham começou após escanteio

Já o time de Birmingham, sensação nos primeiros jogos da temporada, fica com 10 pontos e segue perto da degola.

Na próxima rodada, os Spurs pegam o Stoke City, no domingo, às 11h30 (horário de Brasília), em White Hart Lane. Antes, porém, a equipe da capital encara o Asteras Trípolis, da Grécia, na quinta-feira, às 16h, pela Liga Europa.

Já o Aston Villa, que sofreu sua 6ª derrota consecutiva, tenta se recuperar no sábado, contra o West Ham, fora de casa, às 13h.

Comentários

Tottenham vira no final, bate o Aston Villa e se afasta da zona do rebaixamento no Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.