Sevilla cai para o Bilbao, perde chance de liderar e deixa ponta com o Real Madrid

ESPN.com.br
Clique e veja os melhores momentos de Athletic Bilbao 1 x 0 Sevilla

O Real Madrid terminará a décima rodada do Campeonato Espanhol na liderança. Neste domingo, o Sevilla perdeu para o Atlhetic Bilbao, fora de casa, por 1 a 0, e não aproveitou a chance que tinha de assumir a primeira colocação. Bastava uma vitória para deixar os gigantes da Liga para trás.

O sonho de ser líder começou a acabar para o Sevilla logo aos 13 minutos de jogo, quando Aduriz marcou o gol que daria a vitória para o Bilbao. O atacante aproveitou cruzamento da direita de Susaeta, emendou de primeira, no alto, e fez um golaço, sem chance de defesa para o goleiro Beto.

Jogando em casa, o Bilbao soube administrar a vantagem e cedeu poucas chances para o postulante à liderança tentar reagir. Os anfitriões, inclusive, ficaram mais perto do segundo tento do que o Sevilla do primeiro até os minutos finais, quando, enfim, ouve alguma pressão do time andaluz.

Com a derrota, o Sevilla não só não assume a primeira colocação do Espanhol como também pode terminar a rodada fora do G-4. Com 22 pontos, a equipe tem a mesma campanha do Barcelona, terceiro lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Valencia (20 pontos), que ainda joga neste domingo.

O Athletic Bilbao, por sua vez, sobe para a 11ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento da Liga. Agora, o clube basco tem 11 pontos e ganha algum embalo para o compromisso de meio de semana, pela Uefa Champions League, contra o Porto, novamente diante de sua torcida.

Na próxima rodada do Espanhol, o Sevilla volta a campo contra o Levante, lanterna da Liga; enquanto o Bilbao tem duro compromisso, fora de casa, contra o Valencia. No meio de semana, o time andaluz também joga torneio europeu, a Liga Europa, contra o Standard Liége, da Bélgica.

Comentários

Sevilla cai para o Bilbao, perde chance de liderar e deixa ponta com o Real Madrid

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.