Mano vê saída do Corinthians definida por Mário Gobbi como 'grande elogio'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Mano Menezes fala em tom de despedida, mas garante Corinthians focado

Com as eleições marcadas para fevereiro, o presidente do Corinthians já deixou claro que não renovará o contrato de Mano Menezes, que expira em dezembro. Certo de que deixará o clube ao final do ano, o treinador se disse lisonjeado com a informação, vendo nela uma demonstração de confiança da diretoria.

"O Corinthians confiou bastante no nível dos profissionais que tem. Por isso, pode pensar no ano que vem com tranquilidade. Sabe quem tem em casa, sabe a lealdade que temos em relação ao compromisso que assumimos. Encaro isso como um grande elogio. Se não fosse assim, seria um tiro no pé. Mas confiam bastante", afirmou o gaúcho.

Pouco antes da entrevista concedida no CT do Parque Ecológico, Mano havia comandado mais um treino observado por Gobbi, com quem chegou a conversar no banco de reservas. O gaúcho atrelou a decisão do dirigente à situação eleitoral alvinegra e evitou qualquer tipo de ataque.

"Eu me entendo bem com o presidente. O pessoal pode ficar tranquilo. Todas as declarações dele estão em um contexto que já conversamos internamente", comentou o treinador, tentando encerrar um assunto "que nesta hora não vai ser motivador para os profissionais que aqui estão".

Mesmo consciente de que estará longe do Parque no próximo ano, o técnico reiterou a motivação na busca por uma vaga na Copa Libertadores, meta que restou em 2014. Ele disse também estar participando do planejamento para 2015, que envolve a contratação de jogadores que não comandará.

"Tenho contrato até 31 de dezembro. Como vocês leram nesta semana, recebo um bom salário para ocupar esse cargo. Se recebo um bom salário, é porque mereço e tenho um comportamento ético para tal. Vou estar no cargo até lá e vou executar todas as atribuições do cargo. É assim sempre. Não é raro no futebol", disse Mano.

Mario Gobbi revela 'profecia' de Padre Marcelo antes de Libertadores e Mundial
Comentários

Mano vê saída do Corinthians definida por Mário Gobbi como 'grande elogio'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.