Uendel espera deixar boa impressão após período inativo no Corinthians

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Resignado com a reserva no Corinthians, o lateral esquerdo Uendel tenta aproveitar cada chance que tem de substituir Fábio Santos. A próxima será contra o Coritiba, na noite deste sábado, em Itaquera, já que o titular absoluto de Mano Menezes precisará cumprir suspensão.

"Sei que as oportunidades não avisam quando vão aparecer. Terei uma boa chance agora. Estou há muito tempo sem atuar, mas pretendo fazer o meu melhor para deixar uma boa impressão", discursou Uendel, que não é titular do Corinthians desde a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em 24 de setembro. Naquela ocasião, Fábio Santos estava fora por ter sido expulso no clássico contra o São Paulo.

Gazeta Press
Uendel se animou por defender o seu clube de infância
Uendel não é titular desde setembro

Apesar do período de inatividade, Uendel fala com entusiasmo sobre a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quinta colocação na tabela, com os mesmos 53 pontos do Internacional, e briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

"A gente sabe que não é fácil. O campeonato está muito nivelado. Mas é muito importante para o grupo estar na Libertadores do ano que vem. As coisas vão se definir agora, na reta final. Então, chegou a hora de o time crescer na competição. Esperamos começar a arrancada neste sábado", projetou.Para fazer jus ao discurso da sua segunda opção para a lateral esquerda, Mano Menezes tem testado diversas formações nos treinamentos desta semana - o último deles foi fechado à imprensa. Com Uendel, não existe tanta preocupação.

"Só tivemos uma conversa normal. Não foi nada muito especial. O Mano me passou o que quer de mim, nada tão específico. Ele já sabe como jogo, e eu já sei como ele gosta que eu jogue. Estou bem preparado", sorriu Uendel, mas sem esperança que a sua boa impressão coloque Fábio Santos na reserva. "O Fábio está muito bem. É um dos melhores laterais do campeonato", resignou-se.

Comentários

Uendel espera deixar boa impressão após período inativo no Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.