Nova revelação do Grêmio, Erik pode ganhar chance contra o Coritiba

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

O atacante Erik teve pouco menos de dez minutos para mostrar o seu futebol na última quarta, quando estreou pelo Grêmio diante do Figueirense. No entanto, esta participação e o bom rendimento nos últimos treinos podem fazer o jovem de 19 anos receber sua primeira chance como titular. Ele disputa posição com Fernandinho e Alán Ruiz para ocupar a vaga do suspenso Luan na partida deste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Divulgação
Erik treino Grêmio
Erik treinou entre os titulares

O treinamento desta sexta-feira, ocorrido no Olímpico, foi fechado à imprensa e aos torcedores. No entanto, na parte final do trabalho, aberta aos jornalistas, Erik trabalhava no ataque ao lado de Dudu e Barcos, como titular. Não é garantia de que ele será titular no Paraná, mas um indicativo de que ele disputa a posição em igualdade de condições com seus dois concorrentes mais experimentados.

Após o coletivo, Felipão treinou cobranças de falta, uma antiga deficiência do Grêmio - somente Alán Ruiz, diante do Atlético-MG, em abril, fez um gol deste tipo pelo Tricolor em 2014. Erik treinou batidas ao lado de Pará, Lucas Coelho e Fellipe Bastos, e foi quem teve melhor aproveitamento. Quarta, diante do Figueirense, o garoto mostrou personalidade e, em seu primeiro lance como profissional, cobrou uma falta com perigo, aos 41 minutos da etapa final.

Ainda sem Rhodolfo, Scolari manterá Bressan na zaga ao lado de Rhodolfo. Com a dúvida em relação ao substituto de Luan, o Grêmio deverá ter em campo neste sábado Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco e Riveros; Erik (Fernandinho ou Alán Ruiz), Barcos e Dudu. O time gaúcho é 6º colocado, com 50 pontos, a um do G-4.

Comentários

Nova revelação do Grêmio, Erik pode ganhar chance contra o Coritiba

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.