Ex-Flu foi 'enganado' para o Real Madrid e hoje janta com Galvão Bueno em Mônaco

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br, e Vladimir Bianchini, da Rádio ESPN
JEAN CHRISTOPHE MAGNENET/AFP/Getty
Fabinho Monaco Montpellier Campeonato Francês 18/08/2013
Fabinho em ação pelo Monaco: jantou com Galvão Bueno no Principado

Fábio Henrique Tavares completará 21 anos na quinta-feira. Há três anos, o lateral-direito, mais conhecido como Fabinho, estava se aventurando nas categorias de base do Paulínia, clube que disputa a 4ª divisão paulista. Em pouco tempo, sua vida deu um salto que nem em seus melhores sonhos o ala conseguiu imaginar. Ou será que ele um dia pensou que faria sua estreia profissional pelo Real Madrid?

"De repente, do nada, eu estava treinando e jogando com os melhores jogadores do mundo. Foi estranho nos primeiros treinos ver Kaká, Higuaín, Di María e Cristiano Ronaldo", contou Fabinho, aos risos, em entrevista à Rádio ESPN e ao ESPN.com.br.

Tudo foi muito rápido. Da base do Paulínia para a do Fluminense. Sem nunca ter sido utilizado no time adulto nas Laranjeiras, foi para o Rio Ave, de Portugal, e emprestado para o Real Madrid B após um mês. Quando viu, estava jogando pela equipe principal dos merengues, e dando assistência para Di María marcar na goleada por 6 a 2 sobre o Málaga, em 8 de maio de 2013.

Sim, é isso mesmo. Como nunca jogou profissionalmente por nenhum clube do Brasil, Fabinho pode se gabar de ter feito sua estreia como jogador por um dos maiores times do mundo.

"Fiz dois jogos pelo time principal, um amistoso e outro jogo no Campeonato Espanhol contra o Málaga, no qual dei uma assistência pro Di María marcar", lembrou o lateral.

Sua ida para o Real, aliás, rendeu uma história engraçada. Quando estava treinando no Rio Ave, recebeu uma ligação de seu empresário, que lhe falou para arrumar as malas, pois eles estavam viajando para a Espanha acertar com um clube. Fabinho foi sem nem saber por qual equipe iria jogar, mas acabou surpreendido.

"Estava em casa com amigos, e de repente meu representante me liga: 'Arruma as malas que você esta indo para a Espanha'. Eu falei 'Pra Espanha?'. Ele: 'É, arruma suas malas que depois eu te falo direito'. Daí arrumei as malas e fui, mas não sabia para qual equipe eu ia (risos). Daí ele foi me buscar de carro em casa. Imagina a minha surpresa quando no meio do caminho ele me contou que era o Real Madrid?", recordou.

MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images
Fabinho Monaco Lavezzi PSG Campeonato Francês 22/09/2013
Fabinho marca Lavezzi, do PSG, no Francês

"Saí do Brasil sem estrear como profissional, e, de repente, ir para o melhor time do mundo? Foi maravilhoso pra mim", completou.

Em 2013, o brasileiro foi emprestado pelo Real para o Monaco, da França, onde rapidamente virou o dono da camisa 2 e um dos destaques da equipe no Campeonato Francês e na Uefa Champions League.

Fabinho está adorando a vida no Principado, onde se encontra com artistas e famosos do mundo todo. Sua casa, inclusive, fica muito perto de onde passa o circuito do Grande Prêmio de Mônaco, uma das mais prestigiosas e difíceis etapas da Fórmula 1.

Divulgação/Flickr
Fabinho Fluminense 27/12/2011
Fabinho não jogou no profissional do Flu

"A rua de baixo da minha casa faz parte do autódromo. É muito bonito aqui, mas uma pena que eu não consegui ver a corrida, porque ela foi duas semanas após o fim da temporada", lamentou.

E falando nos famosos, uma das pessoas que o lateral-direito mais gostou de encontrar em sua folga foi o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, que tem uma residência em Mônaco.

"Saí pra jantar e acabou que me apresentaram para o Galvão em um restaurante daqui. Foi o dono que viu que eramos brasileiros e fez as apresentações, mas claro que eu já o conhecia. Ele foi muito gente boa, uma simpatia", relatou o atleta, nascido em Campinas, a 90km de São Paulo.

Recentemente, Fabinho foi convocado também para defender a seleção brasileira, após o lateral-direito Maicon ser cortado por indisciplina durante turnê da equipe de Dunga nos Estados Unidos. Como de hábito, o jovem foi surpreendido na hora de receber a notícia.

"Eu estava com a seleção sub-21. Estava no quarto jogando videogame com o Alisson [do Cruzeiro], quando o Gilmar Rinaldi me ligou falando do corte do Maicon e falando que eu esteva convocado. De novo, fiquei com aquela cara de surpresa (risos). Mas lógico que fiquei muito feliz. Na hora liguei para o meu pai para comemorar. Foi um sonho realizado", comentou.

Na atual Liga dos Campeões, o brasileiro esteve presente nos dois jogos da equipe do Principado até agora (empate por 0 a 0 com o Monaco e vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen). Nesta quarta, ele entra em campo mais uma vez, para enfrentar o Benfica, às 16h45 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do WatchESPN.

Denis Doyle/Getty Images
Fabinho Real Madrid Málaga Campeonato Espanhol 08/05/2013
Fabinho em ação pelo Real Madrid: assistência para Di María marcar
Comentários

Ex-Flu foi 'enganado' para o Real Madrid e hoje janta com Galvão Bueno em Mônaco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.