Murray vira sobre Ferrer, é campeão em Viena e fica perto do ATP Finals

ESPN.com.br com agência AFP
EFE/EPA/GEORG HOCHMUTH
Andy Murray Comemora Conquista ATP Viena Tênis 19/10/2014
Andy Murray faz a festa após a vitória de virada sobre David Ferrer na Áustria

O escocês Andy Murray segrou-se campeão do ATP 250 de Viena, na Áustria, ao vencer de virada o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, neste domingo, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/5. Foi o 30º título da carreira do britânico.

Com o triunfo, conquistado com muito suor em 2h41min de partida, Murray fica muito perto da 8ª colocação no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira. Ele precisa estar entre os oito melhores do mundo para garantir sua vaga no ATP Finals, em Londres, que começa em três semanas.

Os tenistas que já estão qualificados para a competição são Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal, Stan Wawrinka e Marin Cilic.

"É sempre maravilhoso ser campeão", celebrou Murray, que perdeu para Ferrer no Masters 1000 de Xangai, na China, na última semana - ambos podem se reencontrar na semi do ATP 500 de Valencia, a ser disputado na próxima semana.

"Foi uma partida extremamente difícil, na qual Ferrer mereceu totalmente vencer o primeiro set. Eu mereci ganhar o segundo, mas o terceiro set foi muito equilibrado, e qualquer um poderia ter saído campeão. Fico feliz por ter sido eu", completou.

Curiosamente, a vitória de Murray foi confirmada com ajuda de recuso eletrônico, já que apenas o sistema Hawkeye conseguiu ver que seu último saque foi um ace, e não uma falta, como clamou a arbitragem.

O escocês, de 27 anos, passa a ser um dos cinco jogadores na ativa a reunir pelo menos 30 títulos. Ele é o terceiro britânico a triunfar em Viena, repetindo o feito logrado por Greg Rusedski (bateu o alemão Nicolas Kiefer) e por Tim Henman (bateu o alemão Toomy Haas), que venceram em 1999 e 2000, respectivamente.

Comentários

Murray vira sobre Ferrer, é campeão em Viena e fica perto do ATP Finals

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.