Gabriel Medina é eliminado do WCT Portugal e título será definido no Havaí

Mariana Rennhard
As ondas de Medina no Round 3 do WCT Portugal

Gabriel Medina está fora do WCT em Portugal. Ele liderou a bateria praticamente o tempo todo, com as notas 5.33 e 6.73. Nos minutos finais, Brett Simpson conseguiu uma nota acima do que precisava e venceu a bateria, acabando com as esperanças da conquista do título mundial antecipado para o brasileiro.

Medina conseguiu controlar seu resultado durante quase toda a bateria. Em ondas bem fechadas, pegou um tubo atrás do outro, manobrou e tentou seus aéreos. Brett Simpson começou na frente, mas o brasileiro logo virou e administrou a diferença até os minutos finais, com um somatório de 12.06, enquanto o adversário tinha pouco mais de 8 no total. 

Faltando pouco mais de 5 minutos para o final da sexta bateria do Round 3, Brett Simpson achou uma onda, fez algumas manobras e conseguiu uma nota acima do que precisava, um 5.17, alcançando um somatório de 12.50, contra os 12.06 de Medina. 

Ainda restando dois minutos de bateria, Gabriel saiu do mar, visivelmente perturbado. Não conversou com ninguém, andou com passos nervosos, pegou suas coisas, nem se trocou e entrou no carro para ir embora da praia. As chances do título mundial ser definido já em Portugal eram grandes, mas, agora, a decisão ficará para a última etapa, em dezembro, no Havaí. 

Kirstin Scholtz/ ASP
Gabriel Medina perde a sua bateria para Brett Simpson e é eliminado do WCT Portugal.
Gabriel Medina perde a sua bateria para Brett Simpson e é eliminado do WCT Portugal. 

Mais tarde, Gabriel participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre a derrota no Round 3: 

VÍDEO: Gabriel Medina fala sobre a derrota prematura no WCT de Portugal

WCT Portugal AO VIVO nos Canais ESPN e WatchESPN

Acompanhe ao vivo no WatchESPN à todas as baterias do WCT Portugal. Na TV, os canais ESPN transmitem ao vivo a fase decisiva da competição. Além da transmissão ao vivo, os canais ESPN exibem logo após o término da competição um programa como os melhores momentos da etapa.

- O WatchESPN é o serviço de STREAMING dos canais ESPN. Normalmente o serviço é exclusivo para os assinantes dos canais, mas durante toda a temporada 2014 do Mundial de Surf o serviço está aberto, sem autenticação. [CLIQUE AQUI para acessar ao WatchESPN] 

Comentários

Gabriel Medina é eliminado do WCT Portugal e título será definido no Havaí

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.