Punido por ofender Venus e Serena, dirigente russo se retrata

ESPN.com.br com Gazeta Press
Getty
Venus Williams avançou às quartas no WTA de Quebec City
Venus Williams, durante o WTA de Quebec City

Punido por ofender as irmãs Venus e Serena Williams, Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis, se retratou neste domingo. O dirigente tratou de elogiar as norte-americanas e alegou que suas declarações em um programa de televisão russo foram descontextualizadas.

Tarpischev foi convidado para uma atração televisiva local ao lado de Elena Dementieva. No momento em que a ex-jogadora foi questionada sobre como era enfrentar Venus e Serena, o dirigente tomou a palavra e chamou as tenistas de "irmãos Williams".

Por sua declaração, o dirigente da Federação Russa acabou severamente punido pela WTA. Além de uma multa de US$ 25 mil, a maior prevista no regulamento, Tarpischev foi suspenso por um ano de qualquer envolvimento em eventos da entidade que rege o tênis feminino.

"Serena e Venus são, sem dúvida, grandes atletas e jogam tênis no mais alto nível, talvez até em um nível diferente. Não quis ofender e lamento pela piada que fiz, que ao ser traduzida para o inglês foi tirada de contexto. Não acho que o incidente merecia tanta atenção", declarou Tarpischev.

Serena Williams, atual número 1 do mundo, conquistou 18 Grand Slams em simples. Já Venus, ex-líder do ranking, ganhou sete campeonatos do gênero. Juntas, as irmãs venceram 13 títulos de duplas em Majors, além de mais três medalhas de ouro olímpicas.

Principal favorita ao título do WTA Finals, Serena condenou a piada do dirigente russo na televisão. "Acho que as declarações foram insensíveis e extremamente sexistas e racistas ao mesmo tempo. Não fiquei contente com os comentários e acho que muita gente reagiu da mesma forma", disse.

Comentários

Punido por ofender Venus e Serena, dirigente russo se retrata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.