Serena Williams e Ana Ivanovic abrem WTA Finals nesta segunda

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Serena Willliams e Ana Ivanovic abrem WTA Finals nesta segunda
Serena Willliams e Ana Ivanovic abrem WTA Finals nesta segunda

O WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Cingapura, será aberto na segunda-feira com o confronto entre a norte-americana Serena Williams e a sérvia Ana Ivanovic. A organização anunciou a ordem das partidas do campeonato na manhã deste domingo.

Serena tem vantagem confortável no confronto direto com Ivanovic, já que ganhou sete dos oito duelos diante da adversária no circuito da WTA desde a temporada de 2006. As duas tenistas disputaram quatro partidas apenas em 2014, com a única vitória da musa sérvia, nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Em seguida, entram em quadra as jovens Simona Halep, 23, e Eugenie Bouchard, 20, estreantes no cobiçado campeonato. As novatas já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2014: a romena venceu nas oitavas de Indian Wells e perdeu na semi de Wimbledon.

Na terça-feira, ja pelo grupo branco, Maria Sharapova pega Caroline Wozniacki. O retrospecto entre as duas musas é equilibrado, já que a russa tem cinco vitórias e três derrotas desde a temporada de 2008. A dinamarquesa ganhou o único jogo disputado em 2014, nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

No complemento da rodada do grupo branco do WTA Finals, duelam Petra Kvitova e Agnieszka Radwanska. Em seis partidas diante da adversária polonesa desde 2009, a tenista tcheca tem apenas uma derrota. Ambas não chegaram a jogar no ano de 2014.

Comentários

Serena Williams e Ana Ivanovic abrem WTA Finals nesta segunda

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.