Cilic vence e vai à primeira decisão desde o título do US Open

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
ATP de Moscou: Cilic vence Kukushkin e vai à final 

Principal cabeça de chave remanescente do ATP 250 de Moscou, Marin Cilic avançou à final do torneio russo neste sábado. O tenista croata superou nas semifinais o cazaque Mikhail Kukushkin, triunfando de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, em duelo de 2h12 de duração.

É a primeira final de Cilic desde o título do US Open, em setembro, quando derrotou o japonês Kei Nishikori na decisão. O croata disputou os torneios chineses ATP 500 de Pequim e Masters 1000 de Xangai, mas não conseguiu avançar até a partida derradeira.

Além de ser finalista, Cilic foi confirmado como o quinto tenista no ATP Finals, competição que será realizada em Londres a partir de 9 de novembro. O croata garantiu a vaga antes do duelo deste sábado.

Desde 2006 que um tenista da Croácia não disputava o ATP Finals. O último do país balcânico a participar do evento foi Ivan Ljubicic, no torneio realizado em Xangai, na China. Treinador de Cilic, Goran Ivanisevic participou em cinco ocasiões da competição.

Já na outra semifinal, o letão Ernests Gulbis foi surpreendido pelo espanhol Roberto Bautista-Agut, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em partida de 1h22. Foi a primeira vitória do ibérico em quatro confrontos contra o atleta da Letônia.

A decisão do ATP 250 de Moscou será o primeiro confronto na carreira entre Cilic e Bautista-Agut.

ATP de Moscou: Bautista-Agut vence desafeto Gulbis e enfrenta Cilic na final
Comentários

Cilic vence e vai à primeira decisão desde o título do US Open

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.