'Sabíamos que a Lusa não aguentaria até o fim', afirma atacante da Ponte

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Aleksandro (a esq.) marcou dois dos três gols da Ponte sobre a Portuguesa
Aleksandro (a esq.) marcou dois dos três gols da Ponte sobre a Portuguesa

Na noite desta sexta-feira, a Ponte Preta garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B por mais uma rodada, após triunfar sobre a Portuguesa, em pleno Estádio do Canindé, pelo placar de 3 a 0. O grande destaque da vitória campineira foi o centroavante Alexandro, autor de dois tentos - ambos no segundo tempo.

Satisfeito com o preciso e decisivo desempenho, Alexandro celebrou o desempenho da Ponte Preta, que soube neutralizar a Lusa na primeira etapa e decidir o marcador no período final. "No início a Portuguesa marcou forte demais. Assim, sabíamos que eles não aguentariam até o fim. Ou seja, conseguimos vencer um jogo difícil, mas que se tornou fácil por nosa competência", relatou, em entrevista ao SporTV.

O placar foi inaugurado por Rafael Costa, aproveitando furada de Maycon em chute errado de Jonathan Cafu. Após o primeiro tento, conquistado aos oito minutos da etapa complementar, a equipe de Campinas eve tranquilidade para ampliar o triunfo. Aos 38 minutos, Alexandro aproveitou rebote de Rafael Santos, em finalização de Renato Cajá, e marcou o segundo. O terceiro dos visitantes - e segundo do dianteiro, que defendeu o Penapolense no Campeonato Paulista - veio quando o relógio apontou a marca dos 44, depois de jogada feita por Rodnei.

O próximo compromisso da Ponte Preta será nesta terça-feira, diante do Avaí, no Estádio Moisés Lucarelli. O duelo no interior paulista terá início às 19h30. Com 57 pontos e 16 vitórias, os comandados de Guto Ferreira não poderão ser ultrapassados pelo Vasco (vice-líder). Em caso de vitória sobre o Santa Cruz, neste sábado, os cruz-maltinos igualam a pontuação campineira. Entretanto, possuem um triunfo a menos e por isso estarão na vice-liderança

Comentários

'Sabíamos que a Lusa não aguentaria até o fim', afirma atacante da Ponte

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.