Após três anos no comando, Stephen Keshi é demitido da seleção da Nigéria

ESPN.com.br com AFP
Reuters
O treinador da Nigéria, Stephen Keashi, durante o jogo contra a Bósnia
Treinador Stephen Keshi em jogo da Nigéria na Copa do Mundo: fim de uma era

O técnico Stephen Keshi foi demitido do comando da seleção da Nigéria, onde estava desde 2011. A decisão foi tomada em uma reunião de emergência da federação local (NFF) realizada na manhã desta quinta-feira, um dia depois da vitória sobre o Sudão por 3 a 1, a primeira nas eliminatórias à Copa Africana de Nações após quatro rodadas.

Sob seu comando, Keshi, ex-zagueiro e capitão do elenco do Mundial de 1994, levou os nigerianos à Copa do Brasil e caiu nas oitavas de final para a França.

Ele chegou a pedir demissão após a eliminação, mas a federação resolveu lhe dar um voto de confiança. No entanto, a péssima campanha no grupo A das eliminatórias à CAN precipitou sua saída: a Nigéria - atual campeão continental - ganhou apenas um jogo, tem quatro pontos a duas rodadas do fim e está em situação difícil (a África do Sul lidera com oito, e o Congo tem sete).

Para o lugar de Keshi, a NFF colocou interinamente Shaibu Amodu, que já passou outras quatro vezes como técnico das Super Águias. A federação agradeceu o agora ex-treinador pelas "gloriosas conquistas" nos últimos três anos, "no entanto, no interesse do futebol nigeriano e no objetivo de classificação para a fase final da CAN2015, a direção decidiu liberá-lo dos seus compromissos com efeitos imediatos".

Comentários

Após três anos no comando, Stephen Keshi é demitido da seleção da Nigéria

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.