Atlético-MG consegue goleada heroica e elimina o Corinthians na Copa do Brasil

ESPN.com.br
Veja os gols de Atlético-MG 4 x 1 Corinthians

Parecia que seria fácil quando Guerrero marcou 1 a 0 para o Corinthians contra o Atlético-MG, aos cinco minutos de jogo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Os donos da casa teriam que fazer quatro gols para se classificarem às semifinais da Copa do Brasil. Mas o Galo conseguiu, goleou por 4 a 1 e, de forma heroica, avançou.

O Atlético enfrentará na próxima fase o Flamengo, que também nesta quarta derrotou o América-RN pela segunda vez por 1 a 0. Os confrontos acontecerão nos dias 29 de outubro e 5 de novembro. O Cruzeiro passou pelo ABC do outro lado da chave, e Santos e Botafogo fazem nesta quinta o jogo de volta das quartas de final.

O improvável resultado foi a segunda goleada sofrida pelo Corinthians de Mano em 2014. A outra foi no Estadual, 5 a 1, para o Santos.

Neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe a Chapecoense, sábado, e o Corinthians visita o Internacional, um dia depois.

O jogo

Depois de vencer por 2 a 0 em Itaquera, o time de Mano Menezes viu a vaga muito perto ao abrir o placar logo aos quatro minutos de primeiro tempo - com Paolo Guerrero, de longe, seu melhor jogador. Fágner afastou da defesa, Guerrero ganhou no corpo de Jemerson e tocou no canto de Victor.

Empurrada por sua torcida, a formação mineira não desistiu.

A ótima movimentação do Atlético-MG, liderada por Guilherme, rendeu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan, desviando cruzamento de cabeça, e do próprio Guilherme, com chute desviado.

Faltavam dois para a sobrevivência, e o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais dava razão aos que gritavam "eu acredito."

A etapa final já começou com defesa de Cássio cara a cara com Maicosuel. Alguns contra-ataques foram desperdiçados pelo Corinthians, e o jogo se incendiou de vez com mais um gol de Guilherme, aos 29 minutos, finalizando rebote da zaga rival dentro da área.

Já aos 42 minutos, após escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos desviou sem jeito e fez a festa da massa: goleada e classificação histórica da equipe de Levir Culpi.

Cássio foi para a área no último minuto, mas não teve jeito. De maneira extremamente merecida, o Atlético-MG eliminou o Corinthians de um mata-mata pela primeira vez na história. 

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público: 32.640 pagantes
Renda: R$ 1.704.425,00
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG); Guilherme Andrade (Corinthians)
Cartão vermelho: Gil (Corinthians)
Gols:
Atlético-MG: Luan, aos 23 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 31 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 29 minutos do segundo tempo, e Edcarlos, aos 42 minutos do segundo tempo
Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete (Josué), Dátolo, Luan (Maicosuel) e Guilherme; Diego Tardelli (Marion) e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Comentários

Atlético-MG consegue goleada heroica e elimina o Corinthians na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.