Lateral já foi esquecido pelo time em hotel, cursa administração e quer ser locutor de FM

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br, e Vladimir Bianchini, da Rádio ESPN
Fernando Martinez/Aguante Comunicação
Raulen Entrevista Novo Hamburgo Brasil de Pelotas 08/01/2014
Lateral direito Raulen, hoje no Brasil-RS, já viveu poucas e boas no futebol

A chance do lateral direito Raulen já ter jogado pelo seu time de coração é grande. Afinal, o atleta já passou por 12 equipes diferentes na carreira. Em pouco mais de uma década desfilando sua correria pelos gramados do Brasil, já viveu histórias inacreditáveis, como o dia em que foi esquecido pelos colegas de equipe em um hotel pouco antes da final de um campeonato.

"Eu estava no Fortaleza e a gente ia jogar a final do Campeonato Cearense. Estávamos saindo do hotel e eu esqueci um objeto no quarto e saí para buscar. Como era um resort enorme, demorei um pouco. Assim que desci, perguntei na recepção: 'Cadê o ônibus?'. Os caras me olharam desesperados: 'Já foi embora, o que você tá fazendo aqui?'", contou o ala, aos risos, em entrevista à Rádio ESPN.

Isso, no entanto, não abalou Raulen, que saiu correndo até alcançar o ônibus e conseguiu seguir com o restante da delegação até o estádio Castelão. O susto deixou o jogador inspirado, e ele fez um dos gols do empate por 2 a 2 com o Icasa, pela partida de ida. Na Volta, o clube tricolor ganhou por 1 a 0 e se sagrou campeão estadual.

"Eu saí correndo que nem um louco atrás do ônibus! Por sorte, ele estava parado na portaria, e deu tempo de eu acenar e o motorista ver. É impressionante, difícil de acreditar, né? Esquecerem um titular do time antes da final do campeonato (risos). Mas faz parte...", comentou.

Essa não foi a única vez, no entanto, que o lateral direito levou um susto antes de chegar a um estádio. Quando jogava pelo São Caetano, clube que o revelou, Raulen e seus companheirso de time ficaram presos no trânsito e tiveram que improvisar para ir a campo e não dar WO.

"Era um jogo de Copa do Brasil contra o Fortaleza. Indo para o Castelão, o ônibus empacou no trânsito, e tinha uma multidão de torcedores passando ainda. Tivemos que descer e parar uns carros na rua para pedir carona! Entramos em perua, Fusca, fomos entrando em quem oferecia ajuda, porque não tinha táxi. Ainda bem que deu tudo certo. Chegaram os 11 titulares primeiro, depois no decorrer foram chegando os reservas", recordou.

"Acho que vou riscar Fortaleza do mapa, viu? Só dou azar quando vou pra lá!", brincou.

Em 12 anos de carreira, Raulen jogou por São Caetano, Atlético-PR, São Caetano, Juventude, Santo André, Fortaleza, Ponte Preta, Noroeste-SP, Ipatinga, Veranópolis-RS, ASA e ABC, antes de chegar ao clube rubro-negro do Rio Grande do Sul.

Curso de administração e vozeirão de rádio

Atualmente com 31 anos e jogando pelo Brasil-RS, clube pelo qual foi campeão do interior do Gauchão nesta temporada, Raulen já vai se preparando para depois que pendurar as chuteiras. Ele está cursando administração em uma faculdade de Pelotas, para conseguir trabalhar com negocios após sua aposentadoria.

Fernando Martinez/Aguante Comunicação
Raulen Brasil de Pelotas Barcos Grêmio Campeonato Gaúcho 26/03/2014
Raulen marca Barcos, do Grêmio, no Gauchão

"Iniciei o curso há uns seis meses, vão ser quatro anos de muito estudo. Penso muito no meu futuro, pois só tenho mais uns 4, 5 anos de carreira, e quero ter um norte para depois que parar. A gente nunca sabe o que vai acontecer na vida, então me programei para estar formado logo que aposentar do futebol", salientou.

Outra opção para o ala é usar sua voz poderosa para trabalhar no rádio. Ao ouvir elogios sobre sua dicção, Raulen se interessou até mesmo em trabalhar na Rádio ESPN.

"Também teria essa possibilidade [ser locutor]. Meu futuro fora do futebol não está completamente certo. Quem sabe eu possa fazer um curso para ser locutor também? O pessoal sempre brincou com isso, e recebendo elogios de vocês fico até animado. Posso pensar nisso no futuro", disse.

Comentários

Lateral já foi esquecido pelo time em hotel, cursa administração e quer ser locutor de FM

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.