Semi da Copa do Brasil pode ter pela primeira vez quatro times que já foram campeões

ESPN.com.br
Vipcomm
Guerrero comemora ao abrir o placar para o Corinthians sobre o Atlético-MG
Corinthians é um dos times que já foram campeões da Copa do Brasil e podem jogar a semi

Caso todos os times que abriram vantagem no jogo de ida das quartas de final confirmem suas classificações, a Copa do Brasil 2014 terá uma situação inédita: pela primeira vez, a semifinal do torneio contará com quatro equipes que já foram campeãs da competição.

Para que isso aconteça, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro terão que eliminar Atlético-MG, América-RN e ABC, respectivamente, nesta quarta-feira. Santos e Botafogo jogam na quinta.

Situações semelhantes já ocorreram, como na Copa do Brasil de 1997, quando Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras chegaram à semifinal do torneio mata-mata. No entanto, a equipe do Palestra Itália ainda não havia conquistado a competição, o que viria a acontecer no ano seguinte.

Getty
Robinho será julgado na próxima quarta-feira
Sem Robinho, Santos pega Botafogo na quinta

Santos e Flamengo teoricamente tem a vida mais tranquila para seguir na competição, já que abriram vantagem e fizeram gols fora de casa na partida de ida. Corinthians e Cruzeiro conquistaram vantagens, mas decidirão suas sobrevivências em Belo Horizonte e Natal, respectivamente.

Vale lembrar que, caso haja repetição do placar da partida de ida, os confrontos serão decididos nos pênaltis.

Confira como está a situação de cada um dos confrontos:

QUARTA-FEIRA (15/10)

Atlético-MG x Corinthians: No primeiro jogo, disputado na Arena Corinthians, a equipe local venceu por 2 a 0, gols de Guerrero e Luciano. Para seguir na competição, o clube paulista precisa apenas de um empate no Estádio Independência, mas pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança. Para o Atlético-MG, apenas uma vitória por três gols de diferença garante a classificação direta. A ESPN Brasil transmite AO VIVO a partida, a partir de 21h45 (horário de Brasília).

Flamengo x América-RN: Com gol de Gabriel, o time rubro-negro ganhou a ida por 1 a 0, na Arena das Dunas. Por isso, precisa apenas empatar no Maracanã para conseguir a vaga na semifinal mais uma vez em sua história. O América-RN, por sua vez, depende de uma vitória por qualquer placar superior a 1 a 0 para conquistar a classificação. A ESPN transmite AO VIVO a partida, a partir de 21h45 (horário de Brasília).

Cruzeiro x ABC: Foi apertado, mas o Cruzeiro ganhou o duelo de ida por 1 a 0, no Mineirão. Por isso, a equipe celeste joga por um empate para seguir no torneio. Uma derrota por um gol de diferença, desde que anote ao menos uma vez, também satisfaz os comandados de Marcelo Oliveira. Ao clube alvinegro, resta procurar uma vitória por dois tentos de diferença contra o atual líder do Campeonato Brasileiro.

QUINTA-FEIRA (16/10)

Santos x Botafogo: Na ida, no Maracanã, a equipe da Baixada não tomou conhecimento do rival e bateu os cariocas por 3 a 2, com grande atuação de Robinho. O craque, no entanto, foi expulso, e não poderá disputar a volta. Na Vila Belmiro, o time paulista joga por um empate, mas pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda assim avança. Ao Botafogo, resta ganhar por ao menos dois gols. Uma vitória por um de diferença, desde que anote mais de quatro gols, também serve ao clube do Rio de Janeiro. A ESPN Brasil transmite AO VIVO a partida, a partir de 21h15 (horário de Brasília).

Comentários

Semi da Copa do Brasil pode ter pela primeira vez quatro times que já foram campeões

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.