Gustavo Henrique volta a treinar, e Thiago Ribeiro segue fora no Santos

Gazeta Esportiva

O Santos realizou, nesta terça-feira, sua primeira atividade no CT Rei Pelé após a derrota para o Criciúma, em Santa Catarina. Enderson Moreira já trabalha de olho na decisão contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Após vencer os cariocas por 3 a 2, no Maracanã, o time paulista entra em campo em vantagem para conquistar a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

A grande novidade do treino foi o retorno do jovem zagueiro Gustavo Henrique. Após romper os ligamentos do joelho direito no fim de fevereiro, o atleta de apenas 21 anos participou da atividade com o restante do grupo pela primeira vez desde a lesão.

O goleiro Aranha também apareceu no gramado e realizou movimentos específicos, mas ainda não está liberado para voltar aos jogos devido a um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Já Thiago Ribeiro está um passo atrás. Com um edema na coxa direita, o jogador chegou a trabalhar no campo na semana passada, mas voltou a sentir um incômodo por causa de uma fibrose e retornou ao departamento médico. Nesta terça, novamente o atacante ficou só na fisioterapia.

Alison já está inserido ao grupo após servir à seleção olímpica, mas fez apenas trabalho regenerativo. O volante tem grandes chances de ser escalado por Enderson contra o Botafogo, diferente de Mena. O jogador atua ainda nesta terça pela seleção do Chile e dificilmente terá condições de ser utilizado na quinta.

Edu Dracena, David Braz e Caju foram poupados do treino com bola, mas não têm qualquer problema detectado e também estarão à disposição do técnico santista. Vale lembrar que Robinho, mesmo que chegue a tempo, poderá, no máximo, assistir à partida no Pacaembu, já que foi expulso no primeiro duelo e está suspenso.

Comentários

Gustavo Henrique volta a treinar, e Thiago Ribeiro segue fora no Santos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.