França esbanja elenco e vence 'amistoso de merda' contra a Armênia

ESPN.com.br
Confira os gols de Armênia 0 x 3 França

Antes do amistoso desta terça-feira contra a poderosa França, já classificada para a Eurocopa-2016 por ser a anfitriã do torneio, o técnico da Armênia, Bernard Challandes, cuja equipe briga nas eliminatórias pro uma vaga na disputa continental, declarou: "Essa é uma partida de merda!"

E de fato, o duelo disputado em Yerevan, capital armênia, não foi nada agradável para os donos da casa, derrotados por 3 a 0, gols de Rémy, no primeiro tempo e de Gignac, destaque do Olympique de Marselha e artilheiro do Campeonato Francês, de pênalti e Griezmann no segundo.

O treinador suíço Chellandes protestou contra a partida pelo pouco tempo de recuperação antes de disputá-la. No sábado passado, seu time conquistou um suado empate por 1 a 1c om a Sérvia, também em casa, pelo grupo I eliminatórias da Euro, seu primeiro ponto em duas rodadas.

"Esse duelo com a França é uma honra, mas é um presente um pouco envenenado. Para um país como a Armênia, que não tem uma imensa reserva de jogadores e que possui, além disso, cinco titulares sem condições de atuar, esse jogo vem realmente em um mau momento", declarou o técnico, que não contou, por exemplo, com a estrela Mkhitaryan, atacante do Borussia Dortmund e maior artilheiro da história da seleção, com 16 gols em 49 presenças.

O comandante francês, Didier Deschamps, aproveitou a sua reserva de talentos para fazer oito mudanças em relação à vitória por 2 a 1 sobre Portugal, outro integrante do grupo da Armênia nas eliminatórias - os franceses enfrentarão todos os times desta chave -, no último sábado.

Contra os portugueses, atuaram Mandanda; Sagna, Varane, Mangala e Evra; Valbuena (Payet), Cabaye (Sissoko), Matuidi e Pogba; Benzema (Gignac) e Griezmann (Schneiderlin).

Nesta terça, foram a campo Mandanda; Jallet, Varane, Mathieu e Digne; Schneiderlin, Matuidi (Pogba), Sissoko (Griezmann), Payet (Cabella) e Rémy (Valbuena); Gignac .

Comentários

França esbanja elenco e vence 'amistoso de merda' contra a Armênia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.