Chefe da Mercedes lembra de Schumacher em agradecimento pelo título de Construtores

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Mercedes celebra título do Mundial de Construtores de 2014
Mercedes celebra título do Mundial de Construtores de 2014

O resultado do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 deu com grande antecipação o título do Mundial de Construtores à Mercedes. O inédito feito foi bastante valorizado pelo diretor de automobilismo da montadora alemã, Toto Wolff, principalmente pelas recentes mudanças na categoria.

Em Sochi, a Mercedes conseguiu mais uma dobradinha na temporada da Fórmula 1, com Lewis Hamilton vencendo e Nico Rosberg ficando na segunda colocação. A equipe da montadora alemã tem 565 pontos e não pode mais ser ultrapassada pela Red Bull, que está em segundo com 342.

"É algo que vale muito. Nos preparamos tanto para isso que é algo realmente fantástico. Este título é de todas as pessoas que contribuíram para este momento: Ross Brawn, Michael Schumacher e muitos outros. Ele dá significado a todo o esforço e trabalho duro que talvez não sejam vistos no autódromo. É um momento recompensador", afirmou Wolff.

A Mercedes voltou a ter uma equipe própria da Fórmula 1 em 2009, depois de mais de 50 anos de intervalo. A empresa teve um time na categoria em 1954 e 1955, anos em que o argentino Juan Manuel Fangio venceu o Mundial pilotando carros da Mercedes, mas ainda não havia a disputa por construtores.

"Fazer parte da Fórmula 1 é um investimento muito calculado e vencer este título o paga. A Mercedes é a melhor construtora de carros de corrida do mundo, estamos fechando o círculo quase 50 anos depois. Isso é uma grande recompensa", afirmou Wolff.

Comentários

Chefe da Mercedes lembra de Schumacher em agradecimento pelo título de Construtores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.