Hamilton dedica vitória a Jules Bianchi: 'Espero que a energia positiva ajude'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Paul Gilham/Getty Images
Lewis Hamilton Entrevista Pós GP Rússia Fórmula 1 F1 12/10/2014
Lewis Hamilton desejou melhoras a Bianchi, que segue internado

O britânico Lewis Hamilton conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Mundial de Fórmula 1 ao levar a primeira edição do Grande Prêmio da Rússia da categoria, no domingo. O piloto da Mercedes dedicou o resultado ao francês Jules Bianchi, que sofreu forte acidente no GP do Japão.

Hamilton venceu o GP da Rússia de ponta a ponta. Largando na primeira colocação, só a deixou por alguns segundos na volta inicial, quando Nico Rosberg o ultrapassou na primeira curva. Para fazer a manobra, no entanto, o alemão utilizou a área externa da pista e precisou devolver o posto.

"Por toda a semana, apenas uma pessoa esteve na minha mente e é Jules. Claro que há felicidade pelo título da equipe Mercedes, mas não há dúvida que estava pensando muito nele e em sua família. Eu o mantenho nas minhas preces todo dia, gostaria de dedicar a vitória a ele. Espero que cada energia positiva o ajude", disse o britânico.

A vitória de Hamilton em Sochi o deixou com 17 pontos de frente na briga pelo título do Mundial com Nico Rosberg, segundo colocado na Rússia e na tabela e seu companheiro de equipe da Mercedes. A três provas do fim do campeonato, o britânico acredita que a luta está aberta.

Neste ano, a última etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP de Abu Dhabi, terá pontuação dupla, estratégia criada pela organização da categoria para tentar manter a emoção da briga pelo título até a rodada final. Antes da prova nos Emirados Árabes, a F-1 passa pelos Estados Unidos e o Brasil.

"É claro que é uma grande sensação ter estes 17 pontos e ficado à frente de Nico, mas a história mostra este ano que a distância nunca é o suficiente. O mais importante é a vantagem ao fim do ano. Agora nada muda. Não existe um sentimento confortável enquanto o campeonato ainda está aberto, ele irá até o fim", analisou.

Comentários

Hamilton dedica vitória a Jules Bianchi: 'Espero que a energia positiva ajude'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.