Árbitro do polêmico Juventus x Roma não apitará até novembro

ESPN.com.br com agência AFP
Getty
Jogadores da Roma reclamaram muito da arbitragem na derrota para a Juventus
Jogadores da Roma reclamaram muito da arbitragem na derrota para a Juventus

Muito criticado por ter marcado três pênaltis duvidosos na vitória por 3 a 2 da Juventus sobre a Roma, no último domingo em Turim, o árbitro Gianluca Rocchi só voltará a apitar em novembro.

Rocchi, que foi alvo de uma manchete que chamou sua atuação de "Rocchi Horror Picture Show" do jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', terá um mês de descanso para deixar esfriar o caso.

A Gazzetta relatou também que a Associação de Árbitros Italianos (AIA) reclamou da atitude "muito desrespeitosa dos jogadores em campo". "Não se vê nada parecido no resto da Europa, onde os jogadores aceitam as decisões dos árbitros. É inaceitável", enfatizou a AIA.

O debate entre críticos que acusam os árbitros de sempre favorecer a Juventus e os que defendem a integridade de Rocchi movimenta todo o país e chegou ao Parlamento italiano.

"Os jogadores não ajudaram em nada, mas tenho a consciência tranquila", afirmou o árbitro depois da partida.

Juventus e Roma disputavam um clássico muito aguardado, com os times que lideravam o campeonato com 100% de aproveitamento.

Comentários

Árbitro do polêmico Juventus x Roma não apitará até novembro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.