Primeiro companheiro de Schumacher na Fórmula 1 morre em acidente na Itália

ESPN.com.br
Getty
Andrea de Cesaris, com o macacão da Scuderia Itália de Fórmula 1, em 1980
Andrea de Cesaris, com o macacão da Scuderia Itália de Fórmula 1, em 1980

Em fim de semana marcado pelo grave acidente envolvendo o francês Jules Bianchi, em Suzuka, no Japão, a Fórmula 1 lamenta a morte de Andrea de Cesaris. Neste domingo, o italiano que foi companheiro de Michael Schumacher na Jordan morreu em um acidente de moto, em Roma.

Segundo informações do jornal italiano ‘La Reppublica', De Cesaris estava a bordo de sua moto, uma Suzuki 600, quando perdeu o controle e se chocou violentamente contra o guard rail. Ele não resistiu e morreu na hora. O italiano, que nasceu no dia 31 de maio de 1959, tinha 55 anos.

Na Fórmula 1, De Cesaris competiu entre 1980 e 1994, disputou 214 GPs e nunca venceu, o maior "jejum" da categoria. O italiano guiou por dez escuderias diferentes: Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Itália, Jordan, Tyrrell e Sauber.

Sem grandes resultados, a carreira do piloto foi marcada por acidentes, incluindo um dos mais incríveis da história da Fórmula 1, no GP da Áustria de 1985, em Österreichring, com seu carro capotando diversas vezes. Em sua temporada de estreia, chegou a destruir 22 chassis da McLaren.

Outra curiosidade da carreira do italiano é que ele foi o primeiro companheiro de Schumacher na Fórmula 1. Na estreia do alemão, no GP da Bélgica de 1991, em substituição a Bertrand Gachot - que estava preso em virtude de uma briga de trânsito -, De Cesaris era o outro piloto da Jordan.

A morte de De Cesaris confirma um fim de semana obscuro para a Fórmula 1, já que o GP do Japão, em Suzuka, acabou interrompido nove voltas antes do final pelo grave acidente de Bianchi, que se chocou com um guincho e precisou passar por cirurgia, com graves ferimentos na cabeça.

Veja o acidente de De Cesaris no GP da Áustria de 1985:

Comentários

Primeiro companheiro de Schumacher na Fórmula 1 morre em acidente na Itália

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.