Brasil perde da Espanha e faz jogo de vida ou morte contra o Japão na terça

ESPN.com.br
Veja lances de Espanha 83 x 56 Brasil

A seleção feminina vai de mal a pior no Mundial de Basquete: após estrear com derrota contra a República Tcheca no sábado, as meninas do Brasil caíram novamente neste domingo, desta vez para a Espanha, por 83 a 56, em confronto válido pela segunda rodada, em Ankara (Turquia). Com o resultado, o time verde-amarelo acumula duas derrotas e é o lanterna do grupo A.

Com o resultado, o Brasil vai para a última rodada do grupo A precisando de uma vitória sobre o Japão - que também perdeu suas duas partidas até agora - para seguir vivo na competição. A partida contra a equipe asiática acontece nesta terça-feira. Os três melhores de cada grupo avançam às oitavas de final da competição.

A cestinha da partida foi a espanhola Torrens, com 15 pontos. Pelo lado brasileiro, a maior pontuadora foi Érika Souza, com 12. No rebotes, Lyttle, da Espanha, se destacou com 13, enquanto Érika também foi importante neste fundamento, com sete.

Assim como no primeiro confronto, a seleção brasileira iniciou bem o primeiro quarto e chegou a vencer por 13 a 12. Apesar disso, a equipe canarinho acabou cometendo seguidos erros logo no começo do segundo quarto e deixou a Espanha dominar o jogo. As europeias foram para o intervalo com a vantagem de 15 pontos: 41 a 26.

Após o intervalo da partida, o Brasil tentou reagir, mas não conseguiu. As espanholas embalaram no confronto e não desperdiçaram. A seleção da Espanha, então, fechou o terceiro set com a parcial de 20 a 14 e 61 a 40 no total. O último quarto serviu para as adversárias do Brasil selarem a vitória por 83 a 56.

A equipe verde-amarela faz toda a primeira fase em Ancara. Se avançar para a próxima etapa, as brasileiras seguem para Istambul. De acordo com o regulamento do torneio, a primeira colocada da chave vai direto para as quartas de final, enquanto a segunda e a terceira têm que passar por um jogo eliminatório.

Confira todos os resultados deste domingo no Mundial:

Grupo A
República Tcheca 71 x 57 Japão
Espanha 83 x 56 Brasil

Grupo B
França 89 x 45 Moçambique
Canadá 44 x 55 Turquia

Grupo C
Austrália 87 x 54 Coreia do Sul
Bielo-Rússia 70 x 69 Cuba

Gurpo D
Angola 39 x 65 China
Estados Unidos x Sérvia

EUA vence Sérvia por 94 a 74 no Mundial de Basquete feminino da FIBA; veja lances
Comentários

Brasil perde da Espanha e faz jogo de vida ou morte contra o Japão na terça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.