Mano faz lista de nomes e sugere Herrera, ídolo no título da Série B, ao Corinthians

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Gazeta Press
Herrera teve boa passagem pelo Corinthians em 2008
Herrera teve boa passagem pelo Corinthians em 2008

O técnico Mano Menezes ainda quer reforços para o ataque do Corinthians, que recentemente sofreu a perda de Romarinho, vendido ao futebol do Catar. O treinador entregou uma lista de nomes e, entre eles, pediu para a diretoria alvinegra ir atrás da situação do argentino Germán Herrera, que em 2008 teve passagem marcante pelo Parque São Jorge e virou ídolo na conquista da Série B.

Entretanto, o Corinthians ainda não fez nenhuma proposta e só sondou como anda o atual momento de Herrera, que hoje joga no Emirates Club, está com 31 anos e tem vida aparentemente tranquila nos Emirados Árabes. Como tem contrato, e a janela já está fechada, ele só poderia atuar em 2015. O ESPN.com.br confirmou a informação com uma fonte ligada à diretoria alvinegra, que afirmou ter sido um pedido do atual treinador corintiano.

Mano Menezes pede constantemente à diretoria corintiana a chegada de novos nomes para o ataque alvinegro. Como o centroavante Nilmar exigiu muito dinheiro para acertar, não veio e acabou indo para o Internacional, o treinador deu uma lista de outros atacantes à cúpula alvinegra, como Dentinho, atualmente no futebol ucraniano, além de brasileiros considerados acessíveis que atuam no exterior e jogadores da Séries B do Brasileiro.

O nome de Herrera foi um dos que mais agradou, principalmente pelo atual momento do jogador nos Emirados Árabes. O jogador vive bom momento, tem feito gols e está em boa forma, diferente de outros atletas que costumam se descuidar quando passam por centros menores do futebol mundial. Hoje, o ataque corintiano tem Luciano, Romero, Malcom e Guerrero - apenas o peruano é considerado titular.

No Corinthians, Herrera jogou 59 jogos e marcou 23 gols em 2008. Ele é considerado um jogador com salários acessíveis, identificado com o clube, com perfil de atleta corintiano pela dedicação em campo e bastante querido pela exigente massa que acompanha os jogos do time do Parque São Jorge. A informação de que o argentino entrou em pauta no clube foi dada inicialmente no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

O Corinthians ainda busca a contratação de outros jogadores para reforçar o elenco. O principal setor pedido por Mano Menezes, além do ataque, é a ala direita. Para isso, o time alvinegro estuda as contratações de Yago Pikachu, do Paysandu, e de Fabiano, da Chapecoense, que é o favorito para desembarcar no Parque São Jorge no ano que vem. O time do Parque São Jorge encara nesta quarta-feira o Figueirense, pela Série A.

Hofman: 'A chance de Corinthians e Figueirense ficarem no 0 a 0 é grande'; veja e entenda o porquê
Comentários

Mano faz lista de nomes e sugere Herrera, ídolo no título da Série B, ao Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.