Após 30 cobranças de pênalti, Liverpool bate time da 2ª divisão e vai às 8ªs da Copa da Liga

ESPN.com.br
Clique e veja os gols de Liverpool 2 (14) x (13) 2 Middlesbrough

Instável neste começo de temporada - é apenas o 11º na Premier League -, o Liverpool sofreu, mas conseguiu eliminar o Middlesbrough na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, os Reds bateram o time da segunda divisão nas penalidades por 14 a 13 após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Ao todo, foram 30 cobranças até se conhecer o vencedor. Os confrontos  da próxima etapa serão definidos em sorteio a ser realizado na quarta.

Os mandantes saíram em vantagem com um gol do volante Jordan Rossiter, de apenas 17 anos e que fez nesta terça sua estreia entre os profissionais. No segundo tempo, os visitantes alcançaram a igualdade com Adam Reach.

Na segunda etapa da prorrogação, o time da terra dos Beatles voltou a ficar em vantagem com um gol do meia-atacante Suso, que havia sido emprestado ao Almería na última temporada. Porém, já nos acréscimos, Bamford converteu uma cobrança de pênalti. Então, viria a epopeia das penalidades. 

Balotelli (gol), Lucas Leiva (gol), Lallana (gol), Suso (gol), Sterling (goleiro defendeu), Williams (gol), Touré (gol), Sakho (gol), Javi Manquillo (gol), José Enrique (gol), Mignolet (gol), Balotelli (gol), Lucas Leiva (gol), Lallana (gol) e Suso (gol) chuataram pelos mandantes nesta ordem.  

Bamford (goleiro defendeu), Clayton (gol), Reach (gol), Adomah (gol), Vossen (gol), Friend (gol), Ayala (gol), Fredericks (gol), Omeruo (gol), Wildschut (gol), Blackman (gol), Bamford (gol), Clayton (gol), Reach (gol), Adomah (para fora) cobraram pelos visitantes.

Poupando alguns de seus principais jogadores, o técnico Brendan Rodgers escalou apenas três titulares (Mignolet, Javi Manquillo e Sterling). Assim, o brasileiro Lucas Leiva, que pouco vinha atuando, foi titular. Além deles, outros três atletas que costumam ser titulares ficaram no banco (Skrtel, Alberto Moreno e Balotelli, sendo que só o último entrou em campo na etapa final).

Mesmo com a formação quase toda reserva, a equipe da casa precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Em lançamento em velocidade, o zagueiro Omeruo e o goleiro Blackman se desentenderam e trombaram. Na sequência, Lambert chutou em cima do arqueiro e, no rebote, Rossiter mandou entre as pernas de Blackman para o fundo do alvo.

Com a vantagem, os Reds logo viram o adversário criar chances para empatar, o que aconteceria no segundo tempo. Aos 17 minutos, Leadbitter cobrou falta da direita, e Reach desviou de cabeça para a rede.

Embalados e se aproveitando do time desfalcado do adversário, o Boro quase conseguiu a virada aos 40 minutos. Clayton recebeu ótimo passe de Tomlin na área e concluiu na trave. No fim, ainda houve tempo para um lance polêmico. Após cruzamento da direita, Ayala errou cabeceio e viu a bola acertar seu braço dentro da área do Middlesbrough, o árbitro mandou o jogo seguir e não marcou o pênalti para o Liverpool.

Vendo a boa atuação do rival, o time da casa passou a mostrar maior disposição na prorrogação e voltou a ficar à frente aos quatro minutos da segunda etapa. Após bela jogada coletiva, a zaga dos visitantes cortou parcialmente. No rebote, Suso chutou forte para o alvo.

Quando parecia que os Reds tinham selado a classificação, Touré cometeu pênalti nos acréscimos em Bamford, que foi para a cobrança, converteu e mandou a decisão para as intermináveis penalidades.

Agora, o Liverpool voltará a campo no sábado, quando fará clássico com o Everton em Anfield Road, às 8h45 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Middlesbrough visitará o Charlton, às 11h, pela segunda divisão.

Depois de 30 cobranças, Liverpool vence disputa de pênaltis e avança na Copa da Liga Inglesa
Comentários

Após 30 cobranças de pênalti, Liverpool bate time da 2ª divisão e vai às 8ªs da Copa da Liga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.