Josimar deixa Palmeiras e acerta retorno à Ponte Preta

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Josimar deixou o Palmeiras nesta terça-feira
Josimar deixou o Palmeiras nesta terça-feira

Um dos titulares da derrota por 6 a 0 para o Goiás já saiu do Palmeiras. Sem convencer ao longo de toda a sua passagem, iniciada em janeiro, Josimar já esvaziou seu armário na Academia de Futebol e está em Campinas realizando exames médicos para assinar com a Ponte Preta, clube que defendeu em 2010 e 2011.

O volante estava emprestado pelo Internacional até dezembro e, agora, deve terminar o ano na equipe campineira. A Ponte, que briga para subir para a Série A do Brasileiro, já celebra seu retorno como a do "bom filho que à casa torna".

Ambiente bem diferente da que o meio-campista encarou no Palmeiras. Uma de suas alegações para deixar o clube foi a tentativa de agressão ao elenco no hotel da delegação em Goiânia, no domingo, horas após a pior derrota do time na história do Campeonato Brasileiro.

Aos 28 anos, Josimar sempre teve problemas no clube. Foi um dos pedidos de Gilson Kleina para disputar a Série B em 2013, mas sua pedida salarial foi tão alta que o recém-empossado presidente Paulo Nobre fez questão de esclarecer a negociação em nota oficial. Em janeiro, porém, se adequou às condições financeiras do clube, mas não deu certo.

Josimar teve diversos problemas físicos e só foi titular no domingo, contra o Goiás, por falta de opções de Dorival Júnior como volante.

Na Ponte Preta, por sua vez, Josimar deixou boas lembranças. Foi titular do elenco que, sob o comando de Gilson Kleina, garantiu o acesso da equipe para a primeira divisão nacional em 2011.

Gustavo Hofman: 'Hoje, é impossível apontar qual é o problema exato do Palmeiras'; veja a análise
Comentários

Josimar deixa Palmeiras e acerta retorno à Ponte Preta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.