Em 2014, Ralf é inquebrável e à prova de cartões

ESPN.com.br
Gazeta Press
Ralf ganhou a faixa de capitão do Corinthians com Mano Menezes
Ralf ganhou a faixa de capitão do Corinthians com Mano Menezes

Um dos ídolos e remanescentes dos títulos da Copa Libertadores e Mundial Interclubes de 2012, o volante Ralf tem sido o jogador mais participativo do Corinthians nesta temporada.

O jogador de 30 anos, inclusive, é um dos poucos, excluindo goleiros, que a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro terão atuado em todos os 24 compromissos do seu time na competição deste ano.

Somente o lateral Jean, do Fluminense, e o zagueiro Fabio Ferreira, do Criciúma, atuaram também em todas as rodadas do Brasileiro até aqui.

Ralf jogou em todos os 23 jogos do Corinthians no Brasileiro, todos os 15 do Campeonato Paulista, e também todas as 6 partidas do clube até aqui na Copa do Brasil. Ou seja, são 44 compromissos presentes, sem nenhuma falta por lesão ou por suspensão.

Ao atuar 44 jogos em 2014 e não ser suspenso em nenhum, o volante corintiano mostra disciplina também. Neste ano, ele levou apenas cinco cartões amarelos e nenhum vermelho.

Apesar de ser homem de ferro e disciplinado, Ralf reforça a característica de "Xerife" que pouco sabe ao ataque. Ele marcou apenas um gol na temporada 2014.

Comentários

Em 2014, Ralf é inquebrável e à prova de cartões

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.