Após saída de Moyá, Espanha aponta diretora como capitã na Davis

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Gazeta Press
Carlos Moyá orienta jogador espanhol durante confronto da Copa Davis
Carlos Moyá foi rebaixado com a Espanha da Copa Davis

A equipe da Espanha na Copa Davis será comandada por uma mulher na temporada em que tentará retornar ao Grupo Mundial da competição. A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) anunciou a escolha de Gala León, ex-diretora desportiva da entidade, como nova capitã.

León ocupará o lugar deixado por Carlos Moyá, que abdicou do comando da Espanha depois da derrota para o Brasil nos playoffs do Grupo Mundial, em São Paulo. O ex-líder do ranking mundial recebeu oferta da entidade para seguir no cargo, mas recusou por motivos pessoais.

A Espanha foi rebaixada ao Zonal Europeu da Copa Davis, em que esteve pela última vez em 1996, quando Moyá ainda era jogador e fazia sua estreia na equipe nacional da competição por países. A derrota em São Paulo foi a primeira do time europeu no saibro desde 1999.

"No futuro, se minhas circunstâncias pessoais foram outros e, especialmente, se a Copa Davis voltar a ser um objetivo real para todos os jogadores, a porte ficará aberta de minha parte", disse Moyá.

Em sua primeira temporada como capitão da Armada Espanhola na Copa Davis, o ex-líder do ranking não conseguiu contar com suas principais estrelas, fato que contribuiu para o histórico rebaixamento. Na primeira rodada diante da Alemanha, a Espanha perdeu por 4 a 1, fora de casa, com Feliciano López e Roberto Bautista Agut como jogadores de simples.

Em São Paulo, Bautista e Pablo Andújar foram os atletas espanhóis que disputaram partidas individuais. Contundido, Rafael Nadal assistiu aos jogos pela televisão. David Ferrer, Tommy Robredo e Feliciano López pediram dispensa do confronto.

 

Comentários

Após saída de Moyá, Espanha aponta diretora como capitã na Davis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.