Malcom passa em novo teste e segue no time titular do Corinthians

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Brasileiro Corinthians São Paulo Malcom
Malcom foi bem contra o São Paulo e deve permanecer como titular

Com recorrentes desfalques no ataque, Mano Menezes se viu praticamente obrigado a utilizar Malcom nas últimas semanas. Acabou ganhando um atacante de personalidade, que foi bem contra a Chapecoense, assegurou vaga de titular no clássico contra o São Paulo e teve desempenho ainda melhor no teste mais duro.

O técnico viu o garoto de 17 anos participar dos três gols no triunfo de virada por 3 a 2 e avisou que, sendo mantido o rendimento, não há por que sacá-lo do time. "Você só vê no campo se o jogador confirma a sua expectativa. Na medida em que está correspondendo bem, vou mantê-lo", afirmou.

O gaúcho recordou a utilização esporádica do jogador ainda no início do Campeonato Brasileiro, sem grandes resultados.

"Você vai experimentando e tentando analisar as reações. Hoje, ele já está mais bem preparado fisicamente, embora tenha só 17 anos. Porque personalidade a gente viu desde o primeiro momento, aquela coisa de jogar no Corinthians e não se intimidar", comentou Mano.

Apesar dessa característica, o treinador teve a precaução de abrir Malcom do lado esquerdo no início do Majestoso de domingo. Assim, seu embate inicial foi com o lateral direito Auro, de 18 anos, não com o experiente Álvaro Pereira, dez anos mais velho.

"Tomei o cuidado de não estabelecer o confronto direto com o Álvaro Pereira no início do jogo, porque sei como é. Botei menino com menino. Uma entrada forte pode interromper a trajetória no jogo. Não por maldade, mas até pelo porte diferente. De qualquer maneira, o Malcom está vindo bem, está correspondendo", disse o técnico.

Zé Elias elogia Corinthians, mas critica nova regra de pênaltis: 'Potencializa o número de erros'
Comentários

Malcom passa em novo teste e segue no time titular do Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.