Artilheiros marcam, e Flamengo e Fluminense empatam clássico

ESPN.com.br
Clique no player para ver os gols do empate entre Flamengo e Fluminense!

Eduardo da Silva voltou a marcar, Fred também balançou as redes mais uma vez, e Flamengo e Fluminense empataram, por 1 a 1, neste domingo à tarde, no Maracanã. O resultado acabou sendo pior para o Tricolor, que viu a distância para o G-4 aumentar, enquanto o Rubro-Negro se manteve na parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo agora soma 30 pontos e está na 11ª colocação. Já o Fluminense está na sétima posição, com 36 pontos, quatro pontos atrás do quarto colocado Corinthians.

Em um clássico carioca equilibrado, os dois rivais tiveram chances de gol para vencer, e os artilheiros do momento das duas equipes balançaram as redes. O Flamengo abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Eduardo da silva, após vacilo na marcação de Valencia e depois de Elivélton. O atacante croata-brasileiro voltou a marcar após quatro jogos de jejum e chegou ao seu quarto gol no Brasileirão.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Fred aproveitou cobrança de falta de Conca na área e cabeceou para igualar o marcador. Este foi o oitavo gol do centroavante do Flu na competição.

Na próxima quarta-feira, o Fla vai visitar o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Flu vai receber o Grêmio, no Maracanã.

O Jogo

O Fla-Flu coeçou com o Flamengo tentando colocar pressão no Tricolor, mas o duelo era equilibrado e as duas equipes procuravam manter a posse de bola com.

O Fla chegou com muito perigo logo aos três minutos, quando Alecsandro tocou para Éverton e o atacante invadiu a área e soltou a bomba. Diego Cavalieri fez grande defesa e salvou o Flu.

A marcação do Flamengo era mais eficiente, e o Tricolor tinha dificuldade em sair com a bola. Enquanto isso, o Fla chegava em maior número de vezes à área adversária.

Aos 18, cruzamento na área do flu que passa por todo mundo e chega em Chicão. O zagueiro domina mas manda por cima do gol de Cavalieri.

Aos 26, numa jogada que vem se tornando uma marca Rubro-negra, o lateral João Paulo cruzou na área, Eduardo da Silva venceu a disputa com a zaga e tocou na saída de Cavalieri para abrir o placar no Maracanã.

O Fla dominava o jogo com o controle do meio-campo e anulando Conca, principal homem de criação do Flu. Com o gol, porém, os comandados de Vanderlei Luxemburgo atrasaram a marcação e começaram a dar espaço para o Fluminense, que começou a levar perigo.

Aos 42, foram dois cruzamentos seguidos na área do Fla, com Paulo Victor salvando na primeira e Elivelton cabeceando para fora na segunda.

Dois minutos depois, Conca cobrou falta da intermediária, levantou na altura da marca do pênalti e Fred se antecipou à zaga para cabecear de cima para baixo e mandar para o fundo da rede.

O jogo era lá e cá. Aos 48, Fred lançou Cícero mas Paulo Victor se antecipou e fez a defesa. No contra-golpe, Évertou tabelou com João Paulo pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, que passou perto mas por cima do gol do Flu.

O segundo tempo começa quentíssimo no Maracanã, e nem a chuva e o frio seguravam os dois times em campo. Com um minuto, João Paulo cruzou no segundo poste e Alecsandro pegou de primeira e a bola saiu raspando o travessão.

O Flu respondeu aos cinco com novo cruzamento de Conca para Fred. O atacante dominou livre e acertou um chute forte que obrigou Paulo Victor a fazer defesa sensacional para evitar a virada.

O Tricolor voltou a levar perigo aos 10 com Carlinhos, que mandou rasteiro para a defesa do goleiro Rubro-negro.

Luxemburgo, que já havia perdido Eduardo da Silva, que saiu lesionado e foi substituído por Lucas Mugni, resolveu arriscar e tirou o volante Luiz Antônio para colocar o meia-atacante Gabriel. E, aos 17 a equipe prozuziu sua melhor ação ofensiva no jogo, que culminou com Gabriel, livre na área, que chutou cruzado para a defesa de Cavalieri.

Na sequência, o Tricolor avançou com Carlinhos pela esquerda e ele cruzou para Fred, mais uma vez livre, cabecear pela linha de fundo.

Aos 29, Rafinha derrubou Lucas Mugni, que avançava pela ponta direita. O argentino cobrou e abola passou tirando tinta da trave depois de desviar na zaga.

Nos minutos finais do duelo, o Flu demonstrava cansaço e o Fla foi para cima em busca do gol da vitória. O goleiro Diego Cavalieri trabalhou bastante, mas a defesa do jogo aconteceu aos 46. Confusão na área, e Éverton aproveitou para ficar na cara do goleiro, que espalmou e salvou o Flu antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de setembro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda: R$ 1.580.090,00
Público: 37.918 pagantes (41.666 presentes)
Cartões Amarelos: Márcio Araújo (Fla); Conca, Valencia, Jean, Rafinha, Carlinhos (Flu)
Gols:
FLAMENGO: Eduardo da Silva, aos 26min do 1º tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 44min do 1º tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Lucas Mugni) e Alecsandro (Elton)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Henrique (Marlon) e Carlinhos; Valencia (Rafinha), Jean, Cícero, Wágner (Gustavo Scarpa) e Darío Conca; Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Comentários

Artilheiros marcam, e Flamengo e Fluminense empatam clássico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.