Fã de Lúcio, lateral de 17 anos realiza sonho como titular do Palmeiras

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
João Pedro palmeiras treino
João Pedro falou sobre oportunidade contra o Flamengo, nesta quarta-feira

Após promover a estreia de Nathan, zagueiro de 19 anos, no sábado, contra o Fluminense, Dorival Júnior realiza o sonho de outro jogador das categorias de base do Palmeiras. Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, o lateral direito João Pedro, de 17 anos, fará seu primeiro jogo como profissional já como titular no Pacaembu. E ainda tenta assimilar a notícia.

"É um sonho estar no meio dos profissionais, podendo ir aos jogos e, agora, começar uma partida entre os titulares ao lado de grandes jogadores. Eu era, por exemplo, fã do Lúcio, assistia-o pela televisão e nunca imaginei que atuaria ao lado dele de uma forma tão rápida. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo na minha vida", comemorou.

João Pedro ainda não está completamente desligado do time sub-20, assim como Nathan, mas impressionou Dorival, que já o levou para o banco no fim de semana, no Maracanã. "Estou fazendo o meu papel direito. Fico muito feliz por receber essas oportunidades e pela confiança que a comissão está depositando em mim para começar o jogo", disse o lateral, vindo do Comercial-SP para o Palmeiras em dezembro de 2012.

Também formado na base palmeirense, Victor Luis, hoje, é titular na lateral esquerda, aos 21 anos, mas só estreou no clube no último Campeonato Paulista. E passa força ao novato. "É uma situação boa, e é normal a ansiedade por ser a realização de um sonho. Lembro que eu estava muito ansioso na minha estreia, mas, com a confiança que todos me passaram, fiz uma boa partida. E confiamos em quem entra no time."

Com João Pedro, o Palmeiras, pela segunda partida seguida, terá cinco jogadores formados na sua base entre os titulares. Nesta quarta-feira, além do lateral direito, aparecem o goleiro Deola, o zagueiro Nathan, o lateral esquerdo Victor Luis e o volante Renato. No banco, na mesma condição, ainda está o volante Matheus Sales, convocado pela primeira vez para um jogo profissional, aos 19 anos.

"Não tem como não ficar feliz em um momento como esses. O Palmeiras me acolhe há cinco anos e ser relacionado para um jogo do profissional é mais que um sonho. Agradeço a confiança de todos, do Dorival, dos companheiros, e de toda comissão técnica e diretoria. Se precisar, estou à disposição para ajudar o Palmeiras a vencer. Uma equipe da grandiosidade do clube tem que brigar lá em cima e vamos lutar para distanciar da zona de rebaixamento", discursou Matheus Sales.

Comentários

Fã de Lúcio, lateral de 17 anos realiza sonho como titular do Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.