Incomum: árbitro vai apitar dois jogos do Flamengo em sequência

ESPN.com.br
Sálvio lamenta erro da CBF ao escolher mesmo árbitro para jogos seguidos do Flamengo

O árbitro Anderson Daronco vai cansar de ver Vanderlei Luxemburgo, Leo Moura, Chicão, Márcio Araújo e Eduardo da Silva nos próximos dias. Segundo a escala da CBF, o gaúcho, que é aspirante Fifa, vai apitar dois jogos em sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro, em situação pouco usual no futebol nacional.

Daronco atuará nesta quarta-feira em Palmeiras x Flamengo, no Pacaembu, ao lado dos assistentes José Javel Silveira e José Eduardo Calza. Já no domingo, outro duelo complicado: Flamengo x Fluminense, ao lado dos bandeiras Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho.

A repetição de árbitros é pouco usual no Brasileirão, ainda mais quando a escala do jogo seguinte do juiz é divulgada antes mesmo da realização da primeira partida. No caso, o gaúcho sabe que irá apitar o Fla-Flu antes mesmo de Palmeiras x Flamengo ser disputado.

Curiosamente, o Fla está invicto sob arbitragens de Daronco. Ele atuou em Vitória 1 x 2 Flamengo e Goiás 0 x 0 Flamengo, ambos pelo Brasileiro deste ano.

A última atuação do aspirante Fifa foi em Fluminense 3 x 3 Cruzeiro, no último dia 7. O "Rambo", como é conhecido o o árbitro, também teve atuação destacada no Gre-Nal de 10 de agosto, no qual o Inter bateu o Grêmio por 2 a 0, na estreia de Luiz Felipe Scolari.

Atualização: A CBF informou que um novo sorteio será realizado às 12h (horário de Brasília) desta quarta-feira para trocar o árbitro de Flamengo x Fluminense. O novo escolhido foi Dewson Fernando Freitas da Silva, que será acompanhado por Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos da escala original).

Comentários

Incomum: árbitro vai apitar dois jogos do Flamengo em sequência

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.