Mourinho: 'se Talisca tivesse licença de trabalho, já estaria na Inglaterra'

ESPN.com.br
AFP PHOTO/FRANCISCO LEONG
Talisca Gol Benfica Vitória Guimarães Campeonato Português 12/09/2014
Talisca é uma das sensações do Campeonato Português

Um das sensações deste início de temporada europeia no Benfica, o meia-atacante Talisca, ex-Bahia, só não está jogando em algum grande clube da Inglaterra pela falta da licença de trabalho. Quem garante é o técnico José Mourinho, um dos que tinha interesse em ter o jovem atleta no Chelsea.

"O Talista só não está na Inglaterra porque não tem o work permit, senão estaria lá. Há muitas equipes grandes e importantes que queriam o Talisca, e muitos tentaram contratá-lo mesmo sabendo que ele não poderia jogar na Inglaterra", revelou o treinador, ao canal TVI24.

Para conseguir a licença de trabalho necessária para disputar a Premier League, Talista precisaria ser convocado pela seleção brasileira principal, o que ainda não aconteceu.

"O time que o contratasse ia emprestá-lo para alguma outra equipe de um campeonato menor, esperando uma eventual chegada do Talisca à seleção brasileira. Assim, ele teria o work permit para entrar posteriormente na Inglaterra", completou Mourinho.

Na última sexta-feira, Talisca arrebentou o fez três gols na goleada por 5 a 0 do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, pelo Campeonato Português. O atleta, inclusive, já conquistou um título pelos "Encarnados": a Supercopa da Portugal, que veio nos pênaltis após empate por 0 a 0 com o Rio Ave.

Chegar à seleção brasileira, porém, será complicado para a revelação do Bahia. Conhecido por ser marrento, o meia-atacante foi afastado do projeto olímpico brasileiro por se recusar a ir a um museu junto com a delegação das seleções de base da CBF, em episódio revelado pelo ESPN.com.br.

Veja os gols de Vitória de Setúbal 0 x 5 Benfica
Comentários

Mourinho: 'se Talisca tivesse licença de trabalho, já estaria na Inglaterra'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.